Ao todo, a prova contém 60 questões objetivas. O candidato precisa fazer no mínimo 30 pontos no total para não ser eliminado
Mas como saber sua pontuação? O GLOBO preparou duas calculadoras para o candidato checar seu resultado. Basta conferir em um gabarito extraoficial os seus acertos e simular nas calculadoras sua pontuação final.
Confira abaixo a calculadora da área médica e de enfermagem e, em seguida, entenda as regras da nota final. Se não conseguir visualizar a calculadora, clique aqui. O GLOBO também preparou uma ferramenta especial para aqueles que fizeram provas para a área administrativa. Clique aqui para conferir.
COMO É CALCULADA A NOTA DO CONCURSO EBSERH?
O cálculo varia conforme a área escolhida pelo candidato. Veja a regra abaixo de acordo com a área que você optou:
Veja também
Inep divulga espelho da redação e nota de treineiros do Enem 2024
ÁREA ASSISTENCIAL (NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO E SUPERIOR):
As provas objetivas da Área Assistencial são divididas em conhecimentos básicos e conhecimentos específicos da seguinte forma:
10 questões de Língua Portuguesa (0,4 ponto por questão);
5 questões de Legislação - EBSERH (1 ponto por questão);
15 questões de Políticas Públicas de Saúde e Educação (1 ponto por questão);
30 questões de Conhecimento Específico (1,2 pontos por questão).
Ao todo, a prova contém 60 questões objetivas. O candidato precisa fazer no mínimo 30 pontos no total para não ser eliminado.
ÁREA MÉDICA:
As provas objetivas da Área Médica são divididas em conhecimentos básicos e conhecimentos específicos da seguinte forma:
10 questões de Língua Portuguesa (0,4 ponto por questão);
5 questões de Legislação - EBSERH (1 ponto por questão);
15 questões de Políticas Públicas de Saúde e Educação (1 ponto por questão);
30 questões de Conhecimento Específico (1,2 pontos cada uma).
Ao todo, a prova contém 60 questões objetivas. O candidato precisa fazer no mínimo 30 pontos no total para não ser eliminado.
AS VAGAS DO CONCURSO
O concurso oferece 545 vagas imediatas e cadastro reserva: 198 na área médica, 330 na área assistencial e 17 vagas na área administrativa. Com abrangência nacional, o concurso está dividido em seis macrorregiões. Os salários variam de R$ 2.707,15 a R$ 17.978,62, dependendo da função e do nível de qualificação exigido para o cargo.
As provas acontecem neste domingo em todo o Brasil. Os candidatos farão exames em diferentes turnos: pela manhã, para cargos de nível superior, e à tarde, para funções que exigem Ensino Médio.
Uma vez aprovado na prova objetiva, concorrerão à prova de títulos os candidatos que estejam classificados(as) dentro do limite previsto de vagas (de acordo com o anexo II dos editais). Isso inclui também os empates na última posição de classificação, se houver, e todos os candidatos com deficiência e indígenas aprovados na prova.
A CLASSIFICAÇÃO É FEITA POR UNIDADE DE SAÚDE E MACRORREGIÃO
A aprovação fora do número de vagas previstas no edital não garante direito à nomeação, mas permite a inclusão no cadastro reserva, possibilitando a contratação caso surja uma vaga dentro da validade do concurso. Neste certame, os candidatos do cadastro reserva integrarão uma lista por unidade hospitalar. Caso a lista se esgote, poderão ser convocados aprovados da mesma macrorregião.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais. Essas unidades atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Fonte: Uol