20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/06/2022

Garota que fugiu por usar cigarro eletrônico na escola volta para casa

Foto: Reprodução

Pai de adolescente de 15 anos contou ao Metrópoles que filha ficou na rua por três dias em Goiânia: "Ela voltou para casa espontaneamente"

Três depois de sair de casa assim que recebeu bronca da família por usar cigarro eletrônico na escola particular e quase ser expulsa da instituição, uma estudante de 15 anos voltou para casa onde mora com os pais e acabou com a aflição da família. A Polícia Civil de Goiás chegou a registrar o desaparecimento de Derika Pablinne Guedes de Oliveira, que retornou ao seu lar na quinta-feira (16/6).

 

“Ela ficou andando na rua”, disse ao Metrópoles o pai da adolescente, o funcionário público Genivan Guedes Póvoa, de 35, que mora com a esposa e a filha, no Jardim Goiás, na região sul de Goiânia. Uma avó de Derika chegou a viajar de Tocantins para a capital goiana por causa da preocupação com a neta.

 

A adolescente saiu de casa depois de Genivan chamar atenção dela por ter sido gravada em vídeo, por outra colega, usando cigarro eletrônico na escola. “Estava no banheiro”, contou a adolescente, que diz estudar para ser médica, futuramente. “Minha colega que me ofereceu [cigarro eletrônico] e aceitei por curiosidade”, disse ela.

 

Veja também

 

Apesar de proibido no Brasil, consumo de cigarro eletrônico aumenta

 

Estudo encontra níveis altos de toxina em cigarro eletrônico com sabor

 

“Ela voltou para casa ontem, espontaneamente. Já avisei a polícia. A direção quase a expulsou da escola. Ficou meio deprimida. O cigarro era de outra colega. Cheguei a brigar. Chamei atenção, falei que não poderia fazer isso”, contou Genivan.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O funcionário público disse que ficou bastante feliz com o retorno para a filha e, segundo ele, o caso serviu de lição para estreitar ainda mais o diálogo dentro de casa, em família, para acolher a educar a adolescente, devidamente. “Ela é a minha única filha. Eu a amo muito”, ressaltou. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.