26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
18/05/2023

Garrafas de água na porta e na janela, mas porquê?

Foto: Reprodução

Já passeou pelas pitorescas ruas da Itália e notou garrafas de água fazendo guarda nas entradas, peitoris de janelas e esquinas?

 

Não, não é uma questão de hidratação, nem um antídoto para formigas. É um truque italiano antigo para combater um problema bastante fedorento – a ‘marcação territorial’ de gatos e cachorros, de acordo com o DitisItalie.

 

Os bichinhos têm uma maneira de deixar suas ‘marcas olfativas’ por aí, demarcando seu território de uma forma nada sutil. De árvores a postes de luz, de pneus de carros às laterais das casas, essas criaturas de quatro patas liberam sua ‘grafite líquida’.

 

Veja também

 

Conheça o inusitado concurso de 'homens sereia' na França

 

Cientistas encontraram a melhor maneira de chamar um gato

 

E acredite em mim, o cheiro nauseante, especialmente no calor do verão, é tudo menos agradável. Além disso, essa festa de xixi de bicho não é exatamente um bônus para a saúde dos humanos.

 

O PAPEL DAS GARRAFAS DE ÁGUA

 

Gato

Foto: Reprodução

 

Aqui é onde entram as garrafas de água. A teoria é a seguinte: o reflexo do sol na água assusta os animais, levando-os a levar seus negócios de xixi para outro lugar. Dos frios Alpes no norte às praias ensolaradas do sul, essa prática peculiar é tão italiana quanto possível. Alguns juram por ela, embora a prova científica seja tão elusiva quanto um vislumbre do Monstro do Lago Ness.

 

Especialistas sugerem uma solução mais eficiente: pó de enxofre, um pó amarelo fedorento que gatos e cachorros acham tão atraente quanto uma pizza fria. Mas calma antes de sair espalhando por aí. O enxofre não só é proibido em muitos lugares, mas também pode prejudicar nossos amigos peludos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Então, voltamos às confiáveis garrafas de água. Um hábito estranho? Talvez. Mas agora você está por dentro do segredo. Funciona? Bem, o júri ainda não se decidiu sobre isso. Mas se você está lidando com um pet que adora fazer xixi, por que não tentar? Pegue algumas garrafas de água, encha-as e deixe-as de guarda. Seu nariz pode até agradecer!

 

Fonte: Mistérios do Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.