19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/04/2021

Gelo no rosto: todos os benefícios dessa tendência de beleza para sua pele. VEJA

Foto: Reprodução

O frio sempre foi um elemento necessário na beleza, usada desde então para fechar os poros

As tendências de beleza mais recentes e os tratamentos mais eficazes geralmente não são os mais inovadores, mas são a evolução de alguns truques de beleza que nossas avós já praticavam. O frio sempre foi um elemento necessário na beleza, usada desde então para fechar os poros, para dar um enxágue final aos cabelos e, assim, aumentar seu brilho ou até reduzir o inchaço dos olhos.

 

Um dos melhores exemplos dos benefícios do frio (controlado) para a epiderme está na pele das mulheres no norte da Europa, cujas peles tendem a parecer menos envelhecidas do que as mais expostas ao sol e a altas temperaturas. Nisso, a técnica de usar cubos de gelo para conseguir uma pele suave, jovem é um dos modelos mais populares de tratamentos.

 

Agora, mais consciente do que nunca dos benefícios das baixas temperaturas para a pele, mas também dos problemas que podem levar à manutenção de um gelo diretamente na pele.

 

Veja também

 

1,2,3... testando: hidratantes corporais para usar neste verão

 

7 métodos usados por musas fitness para conseguir o corpo dos sonhos. CONFIRA

 

Mas cuidado !


Ainda assim, você deve ter em mente que aplicar um cubo de gelo no rosto não é isento de riscos, especialmente se sua pele for sensível ou reativa, pois também pode danificar um pouco a pele. O motivo? O cubo de gelo pode aderir à pele do rosto, que é fina e delicada, e tornar-se um verdadeiro ataque à epiderme. Veja o que acontece quando você pega um cubo de gelo do freezer com as mãos antes de colocá-lo em um copo? Quando o cubo de gelo gruda em seus dedos em vez de cair na bebida? Isso é exatamente o que pode ser irritante para a pele e o que deve ser evitado ao tentar o método. Para a técnica de sublimar a pele, portanto, é melhor revisar um pouco esta forma de fazer as coisas e lembrar de embrulhar sistematicamente o cubo de gelo em um lenço de papel ou toalha cujo tecido vai absorver a água antes de passá-lo no seu rosto para que se beneficie dos efeitos do frio sem o risco de sua pele ficar grudada no cubo de gelo.

 

Por que essa é a grande tendência do momento?


Identificado nas redes sociais, o truque do gelo para pele foi atualizado por Tina Craig, a fundadora da marca de cosméticos U Beauty, que compartilhou seus cuidados com a pele em um vídeo no Instagram que fez o buzz e já tem mais de 3 milhões de visualizações.

 

E com isso, surgiu um novo método para aplicar frio na pele de maneira controlada e com infinitos benefícios: Falamos sobre os ‘rolos de gelo’.

 

O QUE É UM ROLO DE GELO?

 

ROLO-DE-GELO-PARA-PELE

 

Certamente você já ouviu falar dos rolos de jade que cativaram as celebridades há alguns meses atrás. O rolo de gelo é feito através de um rolo semelhante a estes, com a única diferença de que o interior deste último é preenchido com água ou gel e colocado no congelador. Dessa forma, leva mais tempo para derreter do que se aplicar diretamente um gelo no rosto, o frio é distribuído melhor e não faz contato direto com a pele, para evitar a sensação desagradável ou possíveis queimaduras de frio.

 

BENEFÍCIOS ROLO DE GELO

 

beneficios-rolo-de-gelo-na-pele


Os benefícios do uso de um rolo de gelo variam desde a melhor definição das maçãs do rosto até o aumento do brilho natural da pele. A aplicação de frio melhora a circulação sanguínea, trazendo sangue para a superfície da pele e fazendo com que as células se regenerem mais rapidamente. Também promove o efeito de brilho na pele e reduz imediatamente o inchaço e a vermelhidão, ajudando a desfocar as olheiras. Também é um ótimo aliado reduzir o tamanho das acnes mais rebeldes e fazer com que a pele absorva melhor o produto que queremos aplicar posteriormente.

 

COMO USAR UM ‘ROLO DE GELO

 

como-usar-rolo-de-gelo

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  
 

Recomenda-se não manter o rolo por muito tempo na mesma área, mas movê-lo continuamente. Eles podem ser usados quantas vezes você quiser, embora, para observar seus benefícios, é recomendável adicioná-los à rotina diária de beleza, dia ou noite, com base nas necessidades de cada um e massagear a pele com eles por cerca de 5-15 minutos.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.