Líbero do Sesi-Bauru brinca sobre a semelhança com Key: Tem gente que não sabe que são duas
Bastou uma participação na elite da Superliga Feminina para Keyt Alves alcançar a final da maior competição nacional de vôlei.
A líbero do Sesi-Bauru entra em quadra nesta quinta-feira, às 15h45, para a decisão contra o Osasco, no ginásio do Ibirapuera. A finalíssima terá transmissão ao vivo da TV Globo, sportv2 e ge.
Keyt é irmã gêmea da ex-BBB e também jogadora Key Alves. A atleta de 25 anos nasceu em Bauru e atuou nas categorias de base do Sesi na temporada 2019/2020. Em 2023, Keyt utilizou a estrutura do clube para se recuperar de uma lesão no joelho.
Veja também

Dorival muda Corinthians em primeira amostra e recupera segurança defensiva que faltava
Jogos de hoje ao vivo na TV (01/05). Veja onde assistir e horários
A líbero também passou por Guarujá, Brusque (onde foi campeã da Superliga C e vice da B) e Vinhedo, último time que defendeu antes de romper o ligamento do joelho. Recuperada de lesão, Keyt chegou nesta temporada no Sesi-Bauru e é reserva de luxo da craque Léia.
Em entrevista exclusiva ao ge, a atleta celebrou a vaga na final logo em sua primeira Superliga Feminina, mas brincou ao lamentar que a Key não conseguirá estar 100% na torcida por ela, já que a irmã tem uma forte história com o Osasco.
– Estou ansiosa porque é a minha primeira Superliga. Sou muito abençoada de estar jogando a primeira e já estar na final. Minha irmã (Key) vai estar aí torcendo também. Ela disse que o coração vai estar dividido, mas é gostoso e um sonho se realizando. Falei para ela que vou ficar brava, mas ela falou que tem um coraçãozinho em Osasco, agora pelo Sesi também. Vai estar todo mundo torcendo – riu a jogadora.
Keyt também falou sobre a semelhança com a gêmea e a confusão de muita gente.
– Tem gente que ainda não sabe que são duas. Quando me veem, acham que é ela. Quando veem ela, acham que sou eu. É normal, estamos acostumadas – brincou.
Apesar de menos minutos em quadra, Keyt garantiu que está totalmente preparada para entrar em qualquer momento da decisão.
– O Henrique (Modenesi, técnico do Sesi) sempre fala que temos que estar prontas. Todos que estão no banco de reservas, não só as titulares, estão prontos para a final. Dá um friozinho na barriga de entrar na hora que está pegando fogo, mas estamos preparadas para entrar e ajudar o time. É com essa energia que vou entrar – finalizou a líbero do Sesi-Bauru.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/q/6/lzLCpLQtamDA5aGWZyPg/snapsave-app-2946038926494901619-1-.jpg)
Foto: reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Irmã de Keyt, Key Alves participou do BBB de 2023. Atualmente, a também líbero atua no Houston, dos Estados Unidos. A jogadora defendeu o Osasco por duas temporadas, após passagens por Pinheiros e pela base do Sesi-Bauru.
Fonte: GE