Segundo relatório do Spotify, 70% dos brasileiros da geração Z usam podcasts como refúgio para evitar passar muito tempo nas redes sociais
A sexta edição do Culture Next, relatório anual publicado pelo Spotify, revelou algumas tendências globais dos usuários da plataforma de streaming. Alguns dos resultados chamam atenção, especialmente os relacionados com a geração Z, composta por jovens entre 15 e 24 anos.
Segundo o levantamento, os usuários mais jovens tem se interessado cada vez mais por podcasts em vídeo, também chamados de videocasts. O aumento do consumo deste tipo de conteúdo foi tão grande que eles viraram uma opção para deixar as redes sociais de lado (pelo menos por um pouco).
O Culture Next (clique aqui para conferir o estudo na íntegra) aponta que 70% da geração Z no Brasil usam o Spotify como refúgio para evitar passar muito tempo nas redes sociais. Segundo o serviço de streaming musical, estas plataformas têm provocado sentimentos de solidão e isolamento.
Veja também
Primeira obra de arte feita por robô é leiolada por R$ 6,15 milhões
'Batconcurso' de beleza premia morcego mais fofo
O levantamento ainda destacou que 73% dos brasileiros nesta faixa etária acreditam que as pessoas são mais solitárias atualmente do que uma década atrás.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
No total, foram ouvidos 7.700 usuários em julho de 2024. Participaram da pesquisa pessoas de países como Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Filipinas, Singapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Fonte: Olhar Digital