NOTÍCIAS
Manaus
Gestão David Almeida intensifica operação 'Natal' e autua 31 motoristas por estacionamento irregular na Zona Norte de Manaus
Foto: Divulgação/IMMU

Dando continuidade à operação “Natal”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou as ações de fiscalização na Zona Norte da capital. Durante a atuação, realizada nesta quarta-feira, 2/12, agentes de trânsito percorreram avenidas, supermercados e áreas bancárias, registrando 31 autuações por estacionamento irregular.

 

As equipes estiveram em pontos de grande fluxo de veículos, como as avenidas Bispo Pedro Massa, Noel Nutels e Francisco Queiroz, além de supermercados da região, onde há vagas exclusivas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Os agentes de trânsito observaram que muitos dos motoristas flagrados ocupavam locais destinados ao público prioritário sem portar credencial de estacionamento.

 

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, reforçou a importância da ação. “Essas fiscalizações são fundamentais para garantir o respeito às normas de trânsito, especialmente neste período de maior movimento. Quando um motorista ocupa indevidamente uma vaga reservada ou bloqueia a via, ele compromete a segurança e o direito de quem realmente precisa daquele espaço. Nosso trabalho é proteger o cidadão e organizar o trânsito para todos”, destacou.

 

Veja também

 

Detran de Portas Abertas promove atendimentos no sábado

 

Detran-AM promove visitação para o último leilão do ano, nesta quarta-feira

 

 

O estacionamento irregular, prejudica a circulação, aumenta o risco de acidentes e impede o acesso de pessoas com mobilidade reduzida que dependem das vagas específicas para realizar suas atividades.

 

 

No Centro de Manaus, as equipes do IMMU também permanecem a postos com rondas constantes e monitoramento nas principais vias comerciais, garantindo trânsito seguro e boa fluidez durante o período de compras.

 

Fotos:Divulgação/IMMU

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Os agentes acompanham de perto a ocupação das vagas do Zona Azul, reforçando a rotatividade e evitando irregularidades, para que os motoristas possam realizar suas compras com mais tranquilidade, segurança e organização. A operação “Natal” segue em andamento e novas fiscalizações serão realizadas em toda a cidade ao longo do mês de dezembro. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.