18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
20/01/2022

Gestão David Almeida recupera rede de drenagem no bairro Águas Claras, Zona Norte de Manaus

Foto: Márcio Melo / Seminf

A antiga caixa recebe o fluxo de cinco redes de drenagem e estava comprometida por ser muito antiga

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no bairro Águas Claras, Zona Norte da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 20/1, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda e na reconstrução de uma caixa coletora de águas pluviais, na rua Jardim América, uma via importante do bairro, que possui bastante trânsito de veículos.

 

A antiga caixa recebe o fluxo de cinco redes de drenagem e estava comprometida por ser muito antiga. E por não comportar o volume de água que passa pelo local, vinha provocando crateras na via e, em consequência, o afundamento da rua.

 

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Márcia Pantoja, as crateras eram formadas com frequência na via, o que levou a equipe a realizar um estudo minucioso da área.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida e vice-prefeito Marcos Rotta entregam praça Domingos Santana da Silva no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Temporada Internacional de Cruzeiros em Manaus segue em análise pela Prefeitura de Manaus

 

Os trabalhos estão concentrados na reconstrução da caixa coletora, com materiais mais modernos e duradouros, em concreto, que farão o escoamento adequado das águas pluviais.

 

“O problema era recorrente, recuperávamos a via e em pouco tempo ela era tomada pelos buracos novamente. Fizemos um estudo técnico, detectamos a fonte do problema e já estamos resolvendo definitivamente. Estamos realizando um trabalho delicado, com uma tecnologia mais moderna que resolverá a situação e, ainda, com a garantia da durabilidade do serviço”, explicou Márcia.

 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

 

Segundo a engenheira, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.