23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/09/2019

Gestores de Unidades de Conservação do Amazonas se reúnem para discutir melhorias e desafios nas áreas protegidas estaduais

Foto: Divulgação

Gestores de Unidades de Conservação do Amazonas

 Os gestores das Unidades de Conservação (UC) estaduais do Amazonas se reuniram em Manaus, de 23 a 27 de setembro, para discutir o planejamento integrado das áreas protegidas gerenciadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema).

 

O encontro foi realizado na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e no Tapiri Ambiental do Instituto de Proteção Ambiental Ambiental do Amazonas (Ipaam), na zona centro-sul da capital.

 

O principal objetivo da reunião foi alinhar com os gestores de cada Unidade de Conservação o planejamento para os próximos dois anos do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).

 

Veja também

 

Jovem ribeirinha leva vivência em unidades de conservação do Amazonas para encontro da ONU em Nova Iorque

 

 

 

Comitiva do Governo do Amazonas e parlamentares vão a Apuí prestigiar exposição agropecuária e acompanhar investimentos do Estado no município

 

 

Para o gerente da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, Cristiano Gonçalves, participar do encontro é uma oportunidade para dialogar com os demais gestores do Estado questões como a implementação do programa de geração de renda e compartilhar os desafios de cada UC.

 

“Nesse encontro nós congregamos com os colegas das outras Unidades de Conservação sobre os desafios que são enfrentados em cada área protegida. É um momento para discutirmos as soluções, fortalecermos as cadeias produtivas e a conservação das espécies em cada região”, destacou o gestor da RDS do Uatumã.

 

Fotos: Reprodução

 

No encontro, temas como a fiscalização do Ipaam nas áreas protegidas e melhorias nas UCs estaduais foram pautas discutidas. Cada gestor teve a oportunidade de apresentar os dados das principais atividades desenvolvidas na UC e discutir propostas de melhorias a serem realizadas nos próximos anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A secretária adjunta da Sema, Christina Fisher, encerrou o último dia do encontro destacando a importância da reunião com os gestores para o Estado. “É um momento importante para definirmos um planejamento integrado com os gestores das Unidades de Conservação. Nesse encontro, pudemos ouvir as demandas de cada UC e vamos trabalhar em conjunto para solucionar esses problemas. Nossa equipe está sempre em campo, vivendo a realidade do interior e das comunidades ribeirinhas, e representa estas pessoas ao trazer demandas para a implementação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida para estas populações”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.