NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/01/2022

Gilmar Popoca planeja Nacional ofensivo no estadual: 'futebol tem que ser bem jogado'

Compartilhar:
Foto: João Normando

Clube estreia no Campeonato Amazonense no dia 27 de janeiro, contra o JC, na Arena da Amazônia. Leão é o primeiro clube profissional do treinador

A quinta-feira, 13 de janeiro, marca o 109º aniversário do Nacional. O clube é o maior campeão amazonense. São 43 títulos estaduais. E para conquistar mais um troféu, o técnico Gilmar Popoca quer uma equipe ofensiva.

 

Para ele, o futebol tem que ser bem jogado e não gosta de um jogo onde a defesa prevaleça em relação ao ataque.

 

O nosso futebol tem que ser bem jogado. Nunca gostei de um futebol defensivo, que joga um futebol pobre, que joga por uma bola. Eu gosto de um futebol ofensivo. Espero que a gente consiga traduzir tudo isso dentro de campo"

 

Veja também

 

Ex-Vasco, meia Caíque busca acabar com jejum do Nacional no Barezão: 'intuito é o título'

 

Governo do Amazonas valoriza projeto social esportivo com revitalização no Campo da Baixada Fluminense

 

— Gilmar Popoca, técnico do Nacional

 

O clube segue nos treinamentos para o Barezão deste ano. No primeiro contato com os jogadores do Naça, o técnico Gilmar Popoca disse ter ficado contente com a qualidade técnica e física dos atletas.

 

Nacional treina para a estreia no estadual, contra o JC — Foto: João Normando

Nacional treina para a estreia no estadual, contra o JC

Foto: João Normando

 

- Vejo atletas com uma excelente qualidade técnica. Espero que sejam extremamente competitivos. Eles responderam de uma maneira muito interessante nessa primeira semana de treinos. Não estavam debilitados fisicamente. Temos a possibilidade de fazer um campeonato bem competitivo - disse.

 

A passagem do comandante pelo Nacional marca a estreia dele como técnico em um time profissional. Popoca fez a carreira toda fora do Amazonas. Ele chegou no profissional, como atleta, no Flamengo. Pelo clube carioca, treinou o time de base.

 

Gilmar Popoca comandou o Flamengo Sub-20 — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Gilmar Popoca comandou o Flamengo Sub-20

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Agora a pressão é para tirar o Leão da fila de seis edições do Campeonato Amazonense sem conseguir conquistar o título. Para ele, é uma pressão boa.

 

- Quando vestimos uma grande camisa, sabemos da responsabilidade. Fui criado em uma das maiores equipes do futebol brasileiro. O Nacional tem uma história gigante. É bom jogar com essa pressão. É seguir trabalhando bem forte para que a gente possa realmente responder as expectativas - finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense no dia 27 de janeiro, contra o JC de Itacoatiara. A partida acontece às 15h30, na Arena da Amazônia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.