NOTÍCIAS
Geral
Ginecologista é investigado por estupro após paciente relatar abusos durante consultas
Foto: Reprodução

Jovem passou por atendimentos entre 2014 e 2022 em um consultório na Zona Sul de São Paulo. Ginecologista é investigado pelo 1° DP de Itapecerica da Serra. Ele nega as acusações

Um ginecologista de 82 anos é investigado por estupro após uma paciente denunciar supostos abusos ocorridos durante consultas realizadas entre 2014 e 2022, em um consultório no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo. A investigação foi aberta pelo 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra após solicitação do Ministério Público.

 

A denunciante, Esther Neves, hoje com 27 anos, afirma que começou a ser atendida pelo médico aos 16 anos. Segundo o relato, o profissional era próximo de sua família, atendia a mãe dela e chegou a realizar seu parto. Durante os atendimentos, ela afirma ter sido submetida a exames que considerava inadequados, além de ter sido fotografada em situações íntimas e exposta a vídeos pornográficos.

 

De acordo com a denúncia, em uma das consultas o médico teria sugado os seios da jovem sob a justificativa de verificar uma possível secreção. Ela também relata que ele teria sugerido o uso de acessórios sexuais e utilizado vídeos com conteúdo sexual durante consultas. A paciente afirma que, na época, tinha dificuldade de perceber determinadas situações como abusivas por causa da relação de confiança que existia entre o médico e sua família.

 

Veja também

 

Veículo tenta escapar de fiscalização e é flagrado com 300 garrafas de vinho em Foz do Iguaçu

 

Grávida pede “pizza” ao 190 e consegue escapar de agressão em São Paulo

 

Em depoimento à polícia, o ginecologista negou ter praticado atos de conotação sexual. Ele afirmou que os exames eram realizados na presença da mãe da paciente ou de uma auxiliar e disse que as fotografias foram feitas com autorização, como parte de uma campanha de combate ao câncer de mama. O médico também negou ter exibido pornografia e afirmou que apresentava vídeos educativos sobre pompoarismo e autoexame das mamas.

 

Esther Neves, que denunciou o médico por estupro — Foto: Arquivo pessoal

Esther Neves, que denunciou o médico por estupro.

(Foto: Arquivo pessoal)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O caso continua sob investigação e tramita em sigilo. Até o momento, o médico não foi indiciado e não há denúncia recebida pela Justiça. A defesa afirma que confia na demonstração da inocência do ginecologista e ressalta que devem ser respeitados o contraditório, a ampla defesa e a presunção de inocência. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.