29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
19/02/2020

Giselle Prattes fala do apoio do filho, Nicolas Prattes, no Carnaval: 'Sabe o quanto amo'

Foto: Reprodução

Atriz desfilará como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel

Giselle Prattes, de 39 anos, é apaixonada por Carnaval. A atriz, que é mãe do também ator Nicolas Prattes, de 22, curte o batuque da bateria desde pequenininha.

 

"Minha mãe conta que sempre fui muito interessada pela folia. Ela diz que, certa vez, quando morávamos em Icaraí, em Niterói [Região Metropolitana do Rio], ao ver um bloco de Carnaval passar pela rua, abri a porta e saí correndo descalça para dançar junto com os foliões [risos]. Acho que essa paixão pelo som da bateria surgiu nesse período", lembra ela, que, este ano, desfilará como musa da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Frequentadora da Marquês de Sapucaí há anos para apreciar os desfiles, é o segundo ano que a atriz desfila como musa. A primeira vez foi ano passado, quando ela brilhou na Grande Rio. "Ficava encantada com as fantasias, com o brilho, com o ritmo das escolas. Era tudo um sonho para mim. Mas em 2019 pude realizar esse desejo de pisar na Avenida. Desfilei como musa da Grande Rio e foi muito especial. Principalmente porque meu filho, o Nicolas, estava lá me apoiando e me incentivando. Sem dúvida, foi uma das melhores sensações da minha vida", afirma.

 

Veja também

 

Mylla Ribeiro comemora cinco anos como musa da Tuiuti e fala do corpo: 'Gosto de mostrar'. VEJA FOTOS

 

Gil Jung fala sobre desfile na Gaviões da Fiel: 'Muito bom falar de amor'. VEJA FOTOS

Pela primeira vez à frente da agremiação de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, Giselle está feliz com o acolhimento que tem recebido dos integrantes da escola. "Está sendo um presente fazer parte dessa homenagem da escola para Elza Soares. Tenho certeza de que será incrível!", diz ela, referindo-se ao enredo da verde e branco em 2020 --- Elza Deusa Soares, que vai apresentar as lutas defendidas pela cantora nesses quase 90 anos de vida.

 

O desfile vai destacar o talento musical e as lutas de Elza contra o racismo, a censura e o preconceito. A história vai ser contada de forma cronológica, desde a infância da cantora na favela, filha de mãe lavadeira, trabalhando de sol a sol em afazeres domésticos. Também vai relembrar o dia em que Elza foi - como caloura - ao programa de rádio comandado por Ary Barroso e disse que vinha do "planeta fome", entre outros fatos da vida da artista. A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira (24).

 

Giselle Prattes (Foto: Sergio Baia)

 

Giselle conta que recebeu o convite para ser musa da Mocidade faltando apenas um mês para o Carnaval. "Tive que correr um pouco para intensificar meus exercícios. Nesse período, foquei nos treinos aeróbicos para ter mais resistência. Também corri para a minha médica, a Dra. Heloísa Rocha. Ela cuida de mim há anos e sempre me salva. Com a ajuda de fórmulas ortomoleculares consigo ter mais disposição, além do ganho de massa magra. Mas tudo isso combinado com alimentação saudável e muito exercício", explica.

 

A atriz também fez alguns tratamentos para a pele. "A minha dermatologista, Dra. Juliana Neiva, recomendou estimuladores de colágeno, limpeza de pele e algumas aplicações de botox", acrescenta ela, que intensificou bastante os treinos aeróbicos e a musculação. "A dança também ajuda bastante. Esse combinado promove um gasto calórico absurdo. Haja pique! [risos] Meu personal, o Rafael Gagliano, me ajuda demais", explica, reconhecendo que não tem ideia de quanto está pesando. "Depois dessa maratona de exercícios, ainda não me pesei. Mas acho que estou conseguindo alcançar os resultados. Excluí o açúcar, as farinhas de todos os tipos e as bebidas alcoólicas da minha alimentação. Ultimamente minha dieta tem sido focada em bons carboidratos, proteínas, legumes, verduras e frutas".

 

Giselle tem passado as últimas semanas bastante focada nos preparativos para o desfile. "Cuido pessoalmente dos figurinos dos ensaios. Estou sempre atenta aos detalhes. E ainda concilio com agenda de trabalho, fazer mercado, volta às aulas da filha, casa etc. É bastante corrido e dá muito trabalho, mas é gratificante. Sou grata aos amigos e parceiros que tenho por perto e que, sempre que podem, me dão um suporte. Quero estar bem para honrar esse lugar tão especial. Faço tudo com muito amor e carinho", afirma.

 

Giselle Prattes (Foto: Sergio Baia)

 

A FANTASIA


Giselle prefere fazer mistério sobre a fantasia e deixar para que o público saiba dos detalhes só no dia do desfile. "Posso dizer que será linda! [risos] Estarei à frente do segundo carro da escola. Desfilarei no chão, logo na frente do carro 'Nasce uma estrela'", adianta, entregando que tanto Nicolas quanto seu marido, Edson Bregolato, estão torcendo muito por ela. "Eles sabem o quanto sou encantada pelo Carnaval e o quanto amo muito tudo isso. Estão muito pacientes [risos]. Fazem comidinhas para mim. O Nicolas me prepara aperitivos, aparelho de massagem para as pernas, é super cuidadoso. Amo passar por isso em família".

 

Para a atriz, o Carnaval não só diverte, mas também emociona "Mesmo como espectadora, o momento inicial do desfile, quando anunciam o nome da escola e estouram os fogos, é muito emocionante. Fico arrepiada... Estar na Avenida é vivenciar uma energia maravilhosa, ver o público unido, cantando o enredo da escola, é incrível. É uma alegria contagiante e, claro, passar pela bateria é uma das melhores sensações. É uma força inexplicável", elogia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Giselle Prattes (Foto: Sergio Baia)

Fotos: Reprodução

 

Globo/Quem

 

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.