Solânea possui cerca de 27 mil habitantes. Juntando todos os moradores deste município, no interior da Paraíba, daria para encher quase oito escolas de samba. Apenas uma, no entanto, vai realizar o sonho de muitos. Gkay, a fllha mais famosa da cidade, fará sua estreia no carnaval carioca como musa do Salgueiro.
A atriz e influenciadora posou com exclusividade para o EXTRA já em ritmo de folia, a caráter. De pensar que o único acesso que Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos tinha à Sapucaí era pela TV.
"Era um desejo de criança. O meu carnaval era assistindo às escolas na Sapucaí pela TV. Então isso sempre foi um desejo meu. Mas acredito que tudo vem na hora certa e, nesse momento, em que estou com tempo para me planejar, me organizar, e poder focar na escola, veio neste momento", diz.
Veja também

''Ficha teima em não cair'', diz Carolina Dieckmmann sobre Preta Gil
Defesa de Oruam pede liberdade para o rapper: ''Seletividade penal''
Desde que recebeu o convite de Renata Frisson, a Mulher Melão, agora coordenadora das musas da agremiação tijucana, Gkay já começou a treinar um samba aqui outro li e já arrumou um professor em São Paulo, onde mora.
Típica profissional da internet, afinal quando chegou às redes sociais "era tudo mato", como costuma dizer, Gkay sabe bem o que é estar no alvo e quase se acostumou com os haters. Inclusive já sabe o que dizer quando receber críticas por ocupar um posto desses numa escola de samba:
"Com certeza minha rotina de treinos, com a inclusão de aulas de samba, vai mudar, minha preparação física, alimentação, e, além disso, quero me envolver mesmo com a escola, como estar presente em todos os ensaios e compromissos em que precisarem de mim. Sou uma pessoa focada e muito comprometida, então, o Salgueiro pode esperar tudo isso de mim", garante.
Em breve, ela já se prepara para conhecer a quadra da escola pela qual se apaixonou durante a passagem do Grupo Especial este ano. Gkay assistia aos desfiles de um camarote na Sapucaí e ficou encantada com o Salgueiro, a ponto de aprender o samba, ali, na hora. Quando recebeu o convite, nem titubeou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Estou com a expectativa a mil. Acho que vai ser muito emocionante quando eu for à quadra, porque só de ouvir o samba, só de cantar junto, de ver as coisas do Salgueiro, as cores, a grandeza, o Carlinhos (diretor da ala de passistas), um ícone do samba, tudo isso já me emociona, e sei que será uma grande emoção quando eu estiver lá".
Fonte:Extra