NOTÍCIAS
Esportes
Globo fecha acordo para transmissão das Paralimpíadas de Inverno de 2026
Foto: Reprodução

Parceria com o Comitê Paralímpico Internacional prevê transmissões no sportv e cobertura nos canais e plataformas digitais da Globo. Competição será disputada em Milão-Cortina

A Globo será a casa dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 no Brasil. Entre os dias 6 e 15 de março do ano que vem, o sportv exibirá as principais disputas do evento, que completa 50 anos, e contará as inspiradoras histórias dos maiores nomes do esporte em toda sua programação.

 

A competição será realizada em Milão, famosa pela estação de esqui em Cortina d’Ampezzo, num retorno à Itália 20 anos depois da edição de Turim 2006.

 

– Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade. Acreditamos profundamente no poder inspirador das histórias que emergem do esporte paralímpico e temos orgulho de poder levar todas as emoções ao maior número possível de brasileiros. O sportv está, mais uma vez, preparando uma grande cobertura para esta edição dos Jogos – ressaltou Eduardo Gabbay, Diretor de Canais Esportivos da Globo.

 

Veja também

 

Futebol da Inglaterra tem quase 2 mil prisões em 24/25; torcedores do Manchester United lideram lista

 

Com negociações encaminhadas, dois atletas desistem de acertar com o Sport após invasão ao CT

 

Maior evento do esporte paralímpico de inverno, a edição de 2026 dos Jogos reunirá cerca de 650 atletas disputando 79 provas em seis modalidades. A delegação brasileira já garantiu sete vagas e segue se preparando para os Jogos.

 

Os destaques do país são Aline Rocha, atleta de para esqui cross country e primeira campeã mundial do país em esportes de inverno, e Cristian Ribera, vencedor do Globo de Cristal e medalhista de ouro no Campeonato Mundial da mesma modalidade. No para biatlo, Elena Souza conquistou um quarto lugar na Copa do Mundo, e André Barbieri ficou duas vezes entre os cinco primeiros no para snowboard.

 

Cristian Ribera vence etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country — Foto: Divulgação / FIS Internacional Ski

 

Aline Rocha e Cristian Ribera conquistaram as primeiras medalhas do Brasil no Mundial de Para Ski Cross Country — Foto: Divulgação

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além das Paralimpíadas de inverno, a Globo já detém os direitos de transmissão das próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Los Angeles, em 2028, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que também serão realizados em Milão-Cortina.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.