19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2020

Goiás faz golaço no final e encerra invencibilidade do desfalcado Palmeiras

Foto: Reprodução

Miguel Figueira acerta chute de fora da área aos 47 minutos do segundo tempo contra adversário desfalcado de 21 jogadores

 O Goiás reencontrou a vitória após 11 rodadas de jejum pelo Brasileirão e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um golaço de fora da área marcado pelo volante Miguel nos acréscimos do segundo tempo, jogando em casa, no Serrinha. Ao mesmo tempo, encerrou uma invencibilidade de nove partidas de seu adversário alviverde.

 

O Palmeiras havia chegado ao Goiânia com 22 desfalques. E o time ainda ficou mais de 50 minutos em campo com um homem a menos, depois da expulsão de Mayke. No fim, com um time desfigurado, cheio de improvisos, acabou sendo castigado.

 

Com o resultado, o Palmeiras segue na quinta colocação, agora com 34 pontos conquistados em 22 jogos. O Goiás, por sua vez, apesar do triunfo, ainda se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos somados em 20 rodadas.

 

Veja também


Fla volta a jogar bem, bate o Coritiba, vence a 1ª com Ceni e dorme líder


Athletico vence os reservas do Santos e cresce no Brasileirão

 

O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (25), quando o clube viaja ao Equador para encarar o Delfin na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Já o Esmeraldino vai a campo na quinta (26), contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão.

 

O pior: Mayke deixa Palmeiras na mão após entrada dura


Apesar dos desfalques, o jogo parecia promissor ao Palmeiras até que Mayke, a minutos do fim da primeira etapa, deu uma entrada muito forte, de sola, em Taylon. Em um time cheio de atletas recém-promovidos à equipe profissional, a atitude intempestiva que prejudicou o panorama da partida para o Alviverde acabou sendo tomada por um futebolista de 28 anos.

 

Patrick de Paula responde e ganha confiança


Em seu terceiro jogo seguido sob a batuta de Abel Ferreira, o jovem volante parece estar voltando ao nível que o fez ser um dos principais destaques do Alviverde na primeira metade da temporada. Hoje (21), além de sua habitual volúpia nas recuperações e desarmes, o camisa 5 também de conta do recado quando foi improvisado como uma válvula de escape para os contra-ataques do Palmeiras no segundo tempo, totalmente improvisado. Ainda assim, perdeu uma boa oportunidade de gol no fim do jogo, que poderia ter mudado os rumos da partida.

 

Luiz Adriano sai de maca ainda no primeiro tempo


O atacante Luiz Adriano sentiu um problema muscular aos 22 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Goiás, hoje (21), no Estádio da Serrinha, e deixou o gramado de maca. Vale lembrar que o camisa 10 já havia desfalcado o Alviverde em dois jogos, há menos de duas semanas, também por um desgaste muscular. A situação é ainda mais preocupante tendo em vista que o Palmeiras disputará a partida de ida das oitavas de final da Libertadores na quarta-feira (25), contra o Delfin, no Equador.

 

Atuação do Goiás


Sem saber o que é uma vitória há 11 rodadas, o Esmeraldino foi a campo com uma postura corajosa, já que praticamente equilibrou a posse de bola com o Palmeiras na primeira etapa. Entretanto, o time novamente foi vítima de sua ineficiência criativa e levou pouco perigo ao gol de Weverton.

 

No segundo tempo, já com o cenário de superioridade numérica, o Goiás se manteve praticamente o tempo todo no campo adversário, mas novamente ameaçou pouco, muito por conta da lentidão com que troca passes. No entanto, já próximo do apito final, o volante Miguel foi recompensado ao arriscar de fora da área nos minutos finais e deu a vitória ao Esmeraldino.

 

Atuação do Palmeiras


Com dezenas de desfalques, em sua maior devido ao surto de covid-19 que afetou o clube, o Palmeiras apostou nos garotos da base para ir a campo contra o Goiás. O ímpeto do sangue novo na equipe de Abel Ferreira pôde ser sentido desde os primeiros segundos de jogo, quando Luiz Adriano quase abriu o placar. Tal postura acabou comprometida minutos depois, primeiro com a lesão do camisa 10, segundo pela expulsão do lateral Mayke.

 

Na segunda etapa, o time se manteve seguro e equilibrado mesmo com um jogador a menos e, apesar de não ter conseguido encaixar nenhum contra-ataque para vencer a partida, administrou o resultado sem grandes ameaças até os segundos finais, quando sofreu o duro golpe que pôs fim a uma sequência de nove partidas sem derrota.

 

Cronologia do jogo


O gol do Goiás foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo após um bom chute de fora da área do volante Miguel.

 

FICHA TÉCNICA:


GOIÁS 1 x 0 PALMEIRAS


Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)


Data: 21 de novembro de 2020, sábado


Horário: 21h (de Brasília)


Árbitro: Bruno Arleu de Araujo


Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno


VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga


Cartões amarelos: Miguel Ferreira (GOI); Gabriel Menino e Renan (PAL)


Cartões vermelhos: Mayke (PAL)

 

Gols: Miguel, aos 46 minutos do segundo tempo (1-0);

 

GOIÁS: Tadeu; Taylon (Rafael Moura), Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Miguel) e Gustavo Blanco (Alyson); Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Ramires, Mayke e Lucas Lima (Esteves); Marcelinho (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Fabrício). Técnico: Abel Ferreira

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.