25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2020

Goleiro agride árbitro e é derrubado com golpe no pescoço em confusão generalizada. VEJA VÍDEO

Foto: TV Cajuína

Piauiense de futsal tem confusão

 A partida entre Belos e AABB pela sexta rodada do Campeonato Piauiense de futsal teve confusão generalizada e cenas de violência ao fim do duelo, vencido pelo Belos por 4 a 1, no complexo esportivo Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. 

 

O goleiro Johilton, da AABB, partiu em direção do árbitro Afonso Amorim. O atleta tentou agredi-lo, mas acabou derrubado pelo pescoço por um outro membro da arbitragem. Depois, o tumulto se formou em quadra por mais de dois minutos. Houve troca de agressões entre os dois lados.

 

Johilton se pronunciou, durante a tarde de sábado, em vídeo publicado nas suas redes sociais. Ele alegou ter sido a vítima na situação e narrou sofrer primeiro a agressão, segundo ele, feita pelo árbitro Afonso Amorim, além de ter sido alvo de socos e chutes por outro membro da arbitragem. Leia aqui a versão do goleiro. Afonso Amorim, em contato com a TV Clube, disse que foi agredido e precisou ser defendido.

 

Veja também


Goleiro faz gol contra bizarro na segundona do Campeonato Espanhol; Assista


Lisca comemora vaga do América-MG nos braços da torcida, e jogadores provocam Inter. VEJA VÍDEO

 

Johilton havia sido expulso no decorrer do jogo. Jogadores da AABB, no apito final, também reclamaram das decisões da arbitragem na partida. O time perdeu por 4 a 1.

 

Revoltado, Johilton se aproximou de Afonso e as imagens mostram o começo de acusações e ofensas. Ao tentar dar um soco no juiz, o atleta acabou contido e foi jogado ao chão com uma "chave de pescoço". As cenas mostram o jogador no chão cercado por vários em volta.

 

O goleiro conseguiu se levantar e foi novamente até Afonso, puxando a gola da camisa do árbitro e aplicando um soco no juiz. O golpe, segundo o árbitro, passou de raspão.

 

Johilton e vários outros jogadores aparecem no tumulto. O goleiro foi segurado por outros quatro até os ânimos ficarem mais calmos.

 

Piauiense de futsal termina em confusão  — Foto: TV Cajuína

 

Piauiense de futsal termina em confusão  — Foto: TV Cajuína

 

Piauiense de futsal termina em confusão  — Foto: TV Cajuína

 

Piauiense de futsal termina em confusão  — Foto: TV Cajuína

Fotos: TV Cajuína

 

A Federação de Futsal do Piauí informou que vai aguardar o relato da súmula da partida para aplicar as punições ao jogador. Em setembro de 2019, a entidade suspendeu por um ano um atleta que agrediu o árbitro na Taça Clube de futsal.

 

O Piauiense de futsal reúne sete clubes. A AABB, time do goleiro Johilton, é quarto colocado na competição, fechando o G-4 das semifinais. O líder é o Jes, seguido pelo Belos e o Borussia.

 

A AABB afastou o goleiro Johilton do time e disse que repudia qualquer ato de violência. Mais tarde, o time encaminhou à TV Clube uma nota, pedindo imparcialidade e punição também à arbitragem envolvida no caso. Leia abaixo.

 

O fato ocorreu após a expulsão do nosso atleta que, ao término da partida, foi perguntar ao árbitro o motivo de sua expulsão e o mesmo, deferiu um soco no braço do atleta, iniciando assim a confusão generalizada. E mesmo após o atleta estar no chão, o auxiliar da arbitragem , agrediu com um soco no rosto quando o mesmo estava de costas e no chão.

 

A AABB/MESA 14 reconhece o erro de nosso jogador, repudia seus atos e as devidas providências já estão sendo tomadas, mas evidencia-se a importância da atuação da federação para uma punição igualitária aos árbitros presentes no fato. As imagens estão aí para serem analisadas e que sejam analisadas imparcialmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Reiteramos que repudiamos veemente toda e qualquer tipo de violência e agressão. Atos como esse impedem o crescimento do esporte em nosso estado.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.