27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/03/2024

GOUINAGE: entenda técnica e aprenda a fazer sexo sem penetração

Foto: Reprodução

O termo francês gouinage especifica a prática sexual sem penetração, que vem para explorar novas formas de prazer e zonas erógenas

Você já ouviu falar em gouinage? O termo voltou aos holofotes após o último episódio de Surubaum, programa de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no YouTube. Na ocasião, Gominho afirmou que é adepto do gouinage, que é o sexo sem penetração.

 

A palavra de origem francesa é comumente usada para se referir ao sexo lésbico e especifica a técnica que explora o prazer sexual dispensando a penetração. A ideia, no caso, é tirar o pênis do foco da relação sexual, explorar outras regiões do corpo e descobrir novas zonas erógenas por meio do tato, olfato, paladar ou fluidos genitais.

 

Apesar de ser mais praticada entre mulheres lésbicas, outros formatos de relações estão também se entregando a essa forma de sentir prazer. E vale ressaltar: não se trata de “preliminares”, o gouinage é o sexo em si.

 

Veja também

 

Livro reúne dicas de como apimentar o sexo na terceira idade sem tabus

 

Sexo no calor: As melhores posições sexuais para experimentar em dias quentes

SACO DE BATATAS 


O método, batizada pela terapeuta sexual Lua Menezes, é simples. Basta deitar-se como um saco de batatas por alguns minutos e, naquele momento, apenas receba toques e carícias do(a) parceiro(a). Sem penetração. Depois de ganhar os carinhos, retribua. A ideia é que o foco não seja o sexo tradicional, mas uma troca de energias e de toques por todo o corpo.

 

PETTING


A técnica americana peeting (que significa acariciar, em tradução literal) trabalha com visualizações — mais uma vez, é proibido terminar com penetração. Com seu(sua) parceiro(a) e em posição confortável, imagine um calor subindo da zona V (perto da vagina ou do pênis) para coluna vertebral até chegar à cabeça. Vislumbre essa onda quente passando por seu rosto, seios e até pela garganta. Depois, ela retorna ao lugar de origem.

 

EDGINGD

 

Também conhecida como “técnica da paradinha”, o edging promete elevar a experiência sexual com um gesto simples, mas desafiador para muitas pessoas: pausar o estímulo sexual quando o parceiro estiver à beira do orgasmo. A ideia é que depois de algumas pausas, a vontade de gozar seja incontrolável, e o orgasmo, incrível.

 

Para aplicá-la, comece com toques leves, seguidos por estimulações mais caprichadas em todo o corpo, até perceber que a parceria está chegando lá. Daí, basta fazer uma pausa, recuperar o fôlego e continuar a brincadeira.

 

POSIÇÕES


Além das técnicas ensinadas, existem também posições que facilitam o sexo sem penetração e deixam tudo mais gostoso. 

 

Ilustração posição sexual - Metrópoles

 

Ilustração posição sexual - Metrópoles

 

Ilustração posição sexual - Metrópoles

Ilustrações 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.