Em entrevista ao Metrópoles, governador do Rio reclamou por não ter sido convidad por o Lula para G20 e criticou chanceler Mauro Vieira
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou nesta quarta-feira (12/3), em entrevista ao Metrópoles, que o governo Lula “rompeu institucionalmente” com ele após ignorá-lo durante a cúpula do G20, em novembro, na capital flumiense.
Para Castro, o governo Lula foi “indelicado” e “faltou com a educação” ao não convidar o governador para as atividades do G20, mesmo após ter pedido apoio institucional e financeiro do governo do Rio de Janeiro para os eventos da cúpula.
“Quem cometeu uma indelicadeza impar, até um rompimento institucional, foi o governo federal, quando não convidou o governador do estado para ir no G20, mesmo pedindo ajuda de R$ 40 milhões para o G20 Social, mesmo tendo pedido ajuda na segurança pública. Quem cometeu uma indelicadeza, uma falta de educação e um rompimento institucional foi o governo federal para com o governo de estado do Rio, não entendendo que o G20 era um lugar institucional. Você pede ajuda e depois não convida?”, afirmou Castro.
Veja também
O governador aproveitou a fala para criticar o atual ministro das Relações Exteriores do governo Lula, Mauro Vieira. “Acho que, além de tudo, foi uma falta de educação do chanceler, que é fraquíssimo, e a gente entende por que isso”, disse o governador na entrevista.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Apesar das críticas, Castro afirmou que está aberto para todas as ações que o governo Lula quiser levar para o Rui de Janeiro. Segundo ele, o governo federal pode reclamar, fazer oposição, mas é preciso que Estado e União governem juntos pelo bem da população.
Fonte: Metrópoles