30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
15/04/2024

Governador Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do hospital da criança no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Ampliação aumenta a capacidade de internação da unidade, que atende a casos de média e alta complexidades

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira (15/04), 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HSPC) Zona Oeste, no bairro Compensa. Com a ampliação, a unidade passa a contar com 97 leitos divididos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria, centro cirúrgico, observação e internação.


A ampliação reforça o atendimento aos pacientes com síndromes respiratórias. O governador destacou que esses investimentos também estão ocorrendo em outras unidades para garantir um atendimento de qualidade a população.“Há uma preocupação nossa para que esse atendimento possa ser feito com agilidade e a gente está fazendo algumas mudanças para que o fluxo possa ter uma celeridade e que os pais não fiquem tanto tempo aqui na unidade de saúde, que tenham essa pronta-resposta”, disse o governador.


A unidade funciona de portas abertas, em tempo integral, e até então contava com 82 leitos.A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, explica que os novos leitos ampliam a capacidade de internação da unidade, que atende a casos de média e alta complexidade, especialmente em relação às síndromes respiratórias.

 

Veja também 

 

Seis verdades sobre a cirurgia bariátrica

 

Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

“O HPS Zona Oeste passou por todo um incremento na sua estrutura física e a primeira entrega que nós estamos fazendo é aqui, hoje, 15 leitos que se somam a um total de mais de 50 leitos pediátricos que já foram implementados na rede de saúde do Amazonas no governo Wilson Lima”, acrescentou a secretária de Saúde, Nayara Maksoud.

 


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), a rede pública estadual contabiliza, atualmente, aproximadamente mil leitos clínicos pediátricos distribuídos em 86 unidades.


 Fotos: Divulgação

 

Em 2023, de janeiro a dezembro, o HPSC Zona Oeste atendeu mais de 78,5 mil pacientes pediátricos com a oferta de serviços de urgência e emergência em pediatria, ortopedia, cirurgia geral, dentre outros. A unidade possui laboratório e setor de imagens, que juntos realizaram mais de 216 mil exames somente ano passado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


OUTROS INVESTIMENTOS


Além de inaugurar pela primeira vez na história do Amazonas 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no interior do estado para adultos e neonatal, a atual gestão do Governo do Amazonas contabiliza outros investimentos e entregas importantes na área da Saúde, como a realização inédita de 33 implantes cocleares e 30 transplantes renais apenas em 2024, além de 48 cirurgias bariátricas em 2023. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.