26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/11/2021

Governador Wilson Lima entrega Centro Desportivo da Compensa revitalizado

Foto: Diego Peres/Secom

Esse é o terceiro espaço comunitário de esporte e lazer recuperado pelo Estado na capital; outros quatro estão em obras

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta sexta-feira (12/11), o Centro Desportivo da Compensa (CDC Compensa), completamente revitalizado. O espaço dedicado ao esporte e ao lazer está localizado na rua Belo Horizonte, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Neste ano, esse é o terceiro campo na capital completamente revitalizado pelo Estado e entregue à população.

 

“É com ações como essa que a gente vai reforçando o nosso compromisso com o esporte, mas acima de tudo o compromisso que a gente tem com o social. Por que aqui são realizados projetos sociais. À medida que as crianças vão participando de atividades como essas, a gente não vai só descobrindo talentos, a gente vai formando cidadãos que serão melhores em casa”, disse o governador.

 

O planejamento é recuperar 13 campos e arenas em todas as zonas da cidade. A ação do Governo do Amazonas é coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

Veja também

 

Governo do Amazonas lança Feira de Economia Criativa no Povos da Amazônia

 

Prefeitura de Manaus inicia obras da floricultura definitiva do cemitério no Tarumã

 

No CDC foram revitalizados dois campos de futebol, um campo de futevôlei, uma praça, grêmio e via de acesso ao centro. Há 20 anos o local não recebia obras e reparos.

 

O CDC oferece futebol, modalidades de lutas, zumba, funcional, vôlei e atividades para a terceira idade. O campo recebe as principais competições de futebol da Zona Oeste da cidade e ainda competições de futevôlei. Também é palco das apresentações do Festival Folclórico do bairro e o Festival da Esperança, que acontece no mês de julho.

 

“O governo entrando, como tá entrando na comunidade, gera uma tranquilidade pra gente. Além de tá revitalizando todo o espaço, a gente cria, gera mais expectativa de receber mais público. Tem vários garotos que já saíram para fora do estado, para fora do país. Isso para nós é uma satisfação muito grande”, disse o presidente do CDC da Compensa, Júnior Saraiva.

 

“O CDC da Compensa é uma obra totalmente revitalizada, dois campos de futebol novos, uma praça de ginástica que nós instalamos, então é uma área completamente diferente daquilo que nós encontramos, e com certeza a população, a comunidade aqui vai usufruir desse ambiente de socialização com muita satisfação”, disse o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

 

Estiveram presentes na entrega do espaço os vereadores Alan Campêlo, Capitão Carpê, Sassa da Construção, Márcio Tavares e Rosinaldo Bual e os deputados estaduais João Luís e Abdala Fraxe.

 

Obras em andamento


O Governo do Amazonas também está revitalizando o Campo do Buracão, na avenida Laguna, bairro do Lírio do Vale, Zona Oeste. Por lá, 30% do projeto já foi executado.

 

As obras na Arena Passarinho, avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro da Colônia Terra Nova, Zona Norte, já avançaram 50%. No Campo da Baixada Fluminense, último a entrar em obras, na avenida Guaranás, Cidade Nova, na Zona Norte, os trabalhos já foram 10% executados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

Concluídos


Em setembro deste ano, o governador Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. E, no início deste mês, o Estado concluiu a revitalização da Arena do Monte, na avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na Zona Norte.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.