29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/11/2019

Governo aguarda sinal verde dos EUA para indicar Forster para embaixada, diz senador

Foto: Divulgação

Nestor Foster é o indicado pelo governo para assumir a embaixada americana

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD/MS), disse que o governo brasileiro aguarda o "agréement" dos Estados Unidos (EUA) para indicar oficialmente Nestor Forster para a embaixada brasileira em Washington.

 

O "agréement" é o sinal verde do país que receberá o novo embaixador. O presidente Jair Bolsonaro anunciou no mês passado que indicará Forster para a vaga nos EUA, após a desistência de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), primeiro candidato ao posto. Os EUA já haviam dado o "agréement" para o nome de Eduardo, mas ele recuou, temendo derrota no Senado.

 

“Estão naquele processo de receber o 'agréement' do governo americano e, a partir daí, deflagrar o processo da indicação pelo Itamaraty”, disse Trad Filho ao blog.

 

Veja também
 
Reforma muda cálculo de benefício da Previdência. Veja quando você poderá se aposentar e quanto deve receber
 
INSS alerta: segurado tem 60 dias para sacar benefício, ou dinheiro é devolvido

 

Na avaliação do senador, o presidente busca um perfil “ideologicamente próximo” do que pensa o presidente para a vaga.

 

"Já é a pessoa que está interinamente. Seria a mesma coisa que você, vamos dizer, não vai gerar nenhum transtorno, nenhum outro, vai manter quem está lá, até ver como vai caminhar. O que eu sinto que ele busca, alguém ideologicamente próximo do que pensa."

 

Perguntado se acha essa estratégia correta, Trad Filho respondeu: “Olha, eu aprendi aqui na comissão de relações exteriores que a diplomacia tem de ser com 'D' maiúsculo e estar acima de qualquer questão política. Você pode até ter o seu pensamento, você pode até ter a sua torcida, mas você tem que separar a ideologia quando se envolve relações exteriores e relação com outros países”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para Trad, o governo precisa enviar a indicação o quanto antes para conseguir aprovar o nome de Forster na comissão até o final do ano.

 

A embaixada brasileira nos EUA está sem dirigente desde abril deste ano. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.