24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/05/2022

Governo Bolsonaro anuncia nova troca na presidência da Petrobras

Foto: Reprodução

Em meio a uma crise inflacionária puxada, em grande parte, pelos reajustes no preço dos combustíveis, o governo de Jair Bolsonaro (PL) vai indicar o quarto nome para presidir a Petrobras na atual gestão.

 

O governo federal anunciou, na noite desta segunda-feira (23/5), que vai trocar José Mauro Coelho, que foi indicado em 6 de abril deste anos e tomou posse no dia 14 do mesmo mês, por Caio Mário Paes de Andrade (foto em destaque), que ocupava uma secretaria do Ministério da Economia, a de Desburocratização, sob o comando do ministro Paulo Guedes.

 

No perfil publicado no Ministério da Economia, o futuro presidente da Petrobras se define como “empreendedor serial em tecnologia de informação e mercado imobiliário”.

 

Veja também

 

Bolsonaro relembra caso da Petrobras e defende que no seu governo não há corrupção

 

Novo ministro de Minas e Energia entrega a Guedes pedido de estudo sobre privatização da Petrobras

 

Apesar de trabalhar na Economia, ele tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

 

Foi ainda presidente da empresa de processamento de dados do governo, o Serpro, de 2019 a 2020, quando foi trabalhar com Guedes.

 

Paes de Andrade está sendo promovido a presidente da maior estatal brasileira por outro ex-assessor de Guedes, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que assumiu no dia 11 deste mês e recebeu “carta branca” de Bolsonaro para mexer na Petrobras, o que faz agora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, havia noticiado na última semana que havia uma movimentação para indicar Paes de Andrade para o cargo.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.