Em nota divulgada pelo Itamaraty nesta quarta, o governo diz que acompanha a situação com “preocupação
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou o bombardeio realizado por Israel em Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira. Em nota divulgada pelo Itamaraty nesta quarta, o governo diz que acompanha a situação com “preocupação”.
“O Brasil acompanha com extrema preocupação a escalada de hostilidades entre Israel e o braço armado do partido libanês Hezbollah. A continuidade do ciclo de ataques e retaliações leva a espiral de violência e agressões com danos cada vez maiores, sobretudo às populações civis dos dois países”, diz a nota.
Segundo o Ministério da Saúde libanês, o ataque matou três civis, dois deles crianças, e deixou 74 feridos.Porta-vozes do governo israelense afirmaram que o ataque aéreo matou o comandante do movimento libanês Hezbollah Fuad Shukr.
Veja também
Em telefonema com Biden, Lula fala sobre amizade após deixarem presidência
Lula: ''Não tem nada de grave e assustador'' no resultado das eleições venezuelanas
Shukr foi o responsável pelo ataque do último sábado "no qual 12 crianças morreram depois que o Hezbollah disparou um foguete iraniano diretamente contra um campo de futebol no norte de Israel", declarou o porta-voz militar israelense, Daniel Hagari.
Foto: Reprodução
Na nota divulgada nesta quarta, o governo brasileiro apelou às autoridades israelenses e do Hezbollah para se “absterem” de novas ações e para que a comunidade internacional se valha de todos os instrumentos diplomáticos à disposição para "conter imediatamente o agravamento doconflito."
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo o Itamaraty, o agravamento dos ataques pode acarretar em um conflito “com consequências imprevisíveis para a estabilidade do Oriente Médio e a segurança internacional.”
Fonte: Folha de São Paulo