26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/07/2020

Governo da Indonésia apresenta um colar de eucalipto que 'mata' o coronavírus

Foto: Reprodução

O óleo essencial de eucalipto, segundo agência governamental, também pode ser usado contra a cepa da gripe aviária H5N1, gammacoronavírus e betacoronavírus

Na corrida por procurar uma solução que combata o covid-19, a Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola do Ministério da Agricultura da Indonésia anunciou que está preparada para lançar um colar antivírus e outros produtos de eucalipto que criou para matar o SARS-CoV-2.

 

Segundo declarou o ministério, as pções são largas ,a medida que também se criou inaladores, unguentos e óleo de eucalipto na forma de um roll-on que poderia ser aplicado a máscaras. Cientistas e estudiosos indonésios também se aprofundaram nas propriedades antivirais e antibacterianas de outras plantas, como açafrão, gengibre e goiaba, mas acabaram optando pelo eucalipto.

 

Como abordou Syahrul Yasin Limpo, Ministro da Agricultura, na sexta-feira passada que testes laboratoriais mostraram que uma das 700 espécies de eucalipto "pode ??matar o coronavírus" e que um colar feito dessa árvore é capaz de erradicar 42% do patógeno em 15 minutos de uso e matar 80% do vírus em 30 minutos.

 

Veja também

 

Chuvas torrenciais no Japão deixam mais de 30 mortos

 

México supera a França e é 5º país com mais mortes por Covid-19 no mundo

Segundo declarou Fajry Jufr, chefe da Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola, o óleo essencial de eucalipto também pode ser usado contra a cepa da gripe aviária H5N1, gammacoronavírus e betacoronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


A agência governamental já patenteou sua invenção e pretende iniciar a produção em massa em agosto. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.