21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/02/2024

Governo do Amazonas destaca políticas públicas do setor primário no 13º Encontro do Conselho Federal de Engenharia, em Brasília

Foto: Divulgação/Sepror

Evento deve reunir cerca de 2 mil participantes e conta com a participação de parlamentares de todo o país

O Governo do Amazonas participou do 13º Encontro de Líderes, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na quarta-feira (21/02), representado pelo titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges, que foi painelista do Fórum de Políticas Públicas, na temática Agronomia, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, quando destacou as principais atividades do setor primário amazonense.

 

Na ocasião, Borges destacou a importância e satisfação de participar do evento representando o Governo do Amazonas. “Nesse painel discutimos toda a conjuntura do setor primário no país como um todo. Tivemos a satisfação de contribuir com esse painel, de mostrar a realidade do estado do Amazonas, a nossa agricultura familiar e sem dúvidas sairemos daqui com um aprendizado que vamos levar e inserir nas nossas políticas públicas do Estado do Amazonas”, destacou o titular da Sepror.

 

Veja também

 

Tribunal de Contas do Amazonas determina que ex-presidente da Câmara Municipal de Humaitá devolva R$ 63,6 mil aos cofres públicos

 

Projeto de Roberto Cidade fortalece inclusão de pessoas com deficiência no Legislativo Estadual

 

O Governo do Amazonas tem incentivado o setor rural amazonense com foco na piscicultura, na agricultura familiar, nas atividades sustentáveis no campo, além de garantir a segurança alimentar para famílias beneficiadas pelos Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos (Pcodepa), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Assistência Familiar (PAF), Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e crédito rural.

 

Em 2023, o Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), investiu aproximadamente R$ 78 milhões na aquisição de alimentos da agricultura familiar, elaborou mais de 2 mil projetos de crédito; entregou mais de 1 milhão de alevinos; recolheu mais de 350 toneladas de alimentos nas feiras da capital; além de capacitar mais de 11,3 produtores rurais em 29 municípios.

 

ENCONTRO DE LÍDERES

 

O encontro reúne cerca de 2 mil profissionais, parlamentares e especialistas de todo país para promover debates sobre reforma tributária, saneamento básico, agronomia, habitação, desenvolvimento urbano e infraestrutura.

 

O encontro marca, também, o primeiro evento do novo presidente da autarquia, Vinicius Marchese, eleito no mês de novembro para o triênio 2024-2026.

 

OUTRAS AGENDAS

 

O titular da Sepror, Daniel Borges, e a secretária executiva da pasta, Larissa Arouck Monteiro França, visitaram, na terça-feira (20/02), o Banco de Alimentos, das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). Os secretários foram recebidos pelo diretor de segurança alimentar e nutricional de Alimentos da Ceasa, Miro Gomes, para tratar sobre políticas públicas para a redução de desperdício de alimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

E hoje (22/02), o titular da Sepror participa da agenda relacionada ao desenvolvimento rural sustentável do Amazonas com foco às exportações de peixes ornamentais e o fortalecimento do manejo do pirarucu e da piracatinga, na Esplanada dos Ministérios, com o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.