20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/05/2020

Governo do Amazonas intensifica as obras do sistema de abastecimento de água em Apuí

Foto: Divulgação

A construção do sistema engloba oito poços tubulares profundos com 150 metros de profundidade

A obra de ampliação do sistema de captação e abastecimento de água do município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) está com 63% de execução e envolve a implantação do processo de captação, tratamento, reservação, distribuição e abastecimento das residências com o fornecimento gratuito do kit cavalete, equipamentos para ligações intradomiciliares, e hidrômetro. 

 

Os trabalhos estão sendo realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

A construção do sistema engloba oito poços tubulares profundos com 150 metros de profundidade, sendo que já estão prontos; duas casas de cloração e dois reservatórios elevados em concreto armado com capacidade de armazenamento de 250 mil litros de água cada.

 

Veja também 

 

Quatro presos perigosos fogem do presídio do município de Coari, interior do Amazonas

 

Rafael Fernandes revela que assassinou a facadas Kimberly Mota enquanto ela dormia 

 

Os dois reservatórios apresentam mais de 50% de estrutura pronta. Cada um deles será abastecido por quatro dos oitos poços tubulares profundos. O secretário titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacou que a obra deve garantir qualidade de vida dos moradores de Apuí.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

“Essa obra, com toda certeza, vai trazer muitos benefícios para a vida das famílias de Apuí, principalmente, no que tange à questão da saúde. Esse sistema de abastecimento de água está no escopo de trabalho de infraestrutura do Governo do Amazonas para atender às necessidades dos municípios do interior”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.