No evento, a equipe técnica da Sepror também vai atuar nas avaliações de concursos voltados à produção leiteira e à sanidade animal
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), investiu, mais de R$300 mil para apoiar a realização da 8ª Feira do Queijo, que ocorre na comunidade de Novo Céu, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).
O evento, realizado pela Associação dos Produtores Rurais do Novo Céu e Autaz Mirim (Apcam) e a Prefeitura de Autazes, iniciou na quinta-feira (03/07) e segue até domingo (06/07).
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Governo do Amazonas vem investindo em eventos voltados ao fortalecimento do setor primário com o objetivo de fortalecer a economia do município e gerar renda ao agricultor familiar.
Veja também
Afeam realiza ação do programa Limpa Crédito em Manacapuru entre os dias 7 e 11 de julho
Em Lábrea, Governo do Amazonas entrega R$ 98 mil em crédito rural a agricultores e pescadores
Foto:divulgação/Sepror
“Cada município do Amazonas tem uma vocação para o setor primário, e aqui em Autazes, sua potencialidade é a produção de laticínios e seus derivados, como o queijo. O município, conhecido pela bacia leiteira, possui queijos artesanais premiados nacionalmente e internacionalmente. Esse é o trabalho determinado pelo governador Wilson Lima, fomentar a produção amazonense”, ressalta Daniel.
A Feira conta com a realização de negócios, rodeios, corrida de cavalos, comercialização de produtos regionais, área gastronômica, espaço kids, concurso da rainha da Feira e shows musicais.
Durante os quatro dias de evento, a equipe técnica da Sepror também vai atuar nas avaliações de concursos voltados à produção leiteira e à sanidade animal, e assistência técnica e extensão rural aos produtores presentes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O município tem a maior bacia leiteira do estado e conta com um rebanho de aproximadamente 90 mil bovídeos, segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).