28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
14/05/2021

Governo do Amazonas oferece mais de mil vagas para cursos profissionalizantes através do 'Circuito do Trabalho e Empreendedorismo'. VEJA

Foto: Divulgação

O Governo do Estado Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está oferecendo 1.140 vagas de cursos profissionalizantes, voltados para pessoas que buscam qualificação para uma oportunidade no mercado profissional, com previsão de início ainda neste mês de maio.

 

Os cursos, que acontecerão em três municípios do estado, estão inclusos no “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, uma parceria com o Instituto Numiá, através da emenda parlamentar dos deputados Sinésio Campos e Adjuto Afonso.

 

O projeto que visa o crescimento da geração de emprego e renda, disponibiliza vagas para os cursos de Agente de Portaria (AGP), Treinamento Básico Operacional (TBO), NR-10, NR-15, NR-20 e NR-35, todos voltados para os municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manaus, municípios contemplados pelo projeto.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida disponibiliza e-mail para demandas de matrículas da rede municipal de ensino

 

Governador Wilson Lima anuncia início da vacinação dos profissionais da educação

 

Na capital, o Sine Amazonas e o Centro de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola, serão responsáveis por acolher as turmas, com aulas a serem ministradas de forma presencial e totalmente gratuitas; e ao término dos cursos, os alunos receberão o certificado válido em todo território brasileiro.

 

Para a Secretária Executiva da Setemp, Neila Azrak, dar continuidade a esse trabalho do Governo do Estado, é resultado de um trabalho incansável, que tem o objetivo de abrir portas aos cidadãos que querem se qualificar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal do Trabalhador, por meio do site: www.portaldotrabalhador.am.gov.br, onde mais informações estarão disponíveis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.