20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/01/2020

Governo do Amazonas participa de Workshop da Visibilidade Trans

Foto: Divulgação

Sejusc será uma das representantes do Estado na mesa-redonda sobre avanços e desafios nas áreas de segurança e cidadania

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participará, nesta terça (28/01) e quarta-feira (29/01), da terceira edição do Workshop da Visibilidade Trans, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

 

Com o tema “Corpos (RE)existentes”, o evento em alusão ao Dia da Visibilidade Trans abordará assuntos voltados para saúde, prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV e Aids, Educação, Trabalho, Segurança e Cidadania.

 

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, o órgão será representado pela gerente de Diversidade de Gênero, Sebastiana Silva, que estará na mesa-redonda sobre os avanços e desafios na segurança e cidadania.

 

Veja também 

 

Presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão anuncia que será candidato à sucessão de Arthur de Neto

 

Amazonas prepara casamento coletivo de 806 casais indígenas

 

“Nós vamos apresentar um balanço do que foi feito no primeiro ano de gestão do governador Wilson Lima, quando conseguimos unir setores importantes, como direitos humanos, saúde, educação, segurança com a universidade para direcionar a população LGBT e avançar na questão das políticas públicas”, adianta a secretária.

 

“Vamos levar informações sobre a importância do Conselho Estadual de Combate à Discriminação, que vai formular e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas; e da Delegacia de Ordem Social, que apura crimes contra LGBTs e intolerância religiosa. O objetivo é levar informações para que este público entenda que eles estão amparados”.

 

Foto: Divulgação

 

Uma das organizadoras do encontro, Joyce Alves Gomes, da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), afirma que o tema deste ano é uma forma de incentivar a população LGBT a não desistir e lutar por seus direitos.

 

“Nossa perspectiva é reunir quem de fato precisa, levantar as reivindicações e sair do evento com propostas para as ações que serão executadas ao longo do ano”, comenta. “Nosso objetivo é divulgar as políticas públicas para pessoas trans, que, muitas vezes, não têm acesso a informações”.

 

Programação

 

Terça-feira (28/01)

 

10h – Credenciamento

 

10h30 – Mesa de abertura

 

13h – Mesa 1: Saúde Integral das Pessoas Trans e Travestis

 

15h – Mesa 2: Saúde e Prevenção as IST/HIV/Aids

 

17h – Apresentação Cultural

 

Quarta-feira (29/01)

 

10h – Apresentação Cultural

 

10h30 – Mesa 3: Educação e Empregabilidade

 

13h – Mesa 4: Segurança e Cidadania

 

14h30 – Formação de Grupos de Trabalho

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

15h30 – Apresentação das propostas

 

17h30 – Encerramento

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.