NOTÍCIAS
Interior em Destaque
13/11/2020

Governo do Amazonas realiza investimento de mais de R$ 350 mil e beneficia o setor primário de Japurá

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Quase 190 famílias foram beneficiadas com o fomento no município

 O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou a entrega oficial de equipamentos agrícolas e materiais de consumo para duas associações do setor primário em Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta de Manaus). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (12/11), na Escola Estadual Dorotheia de Souza Braga, localizada na área central do município.

 

Foram contempladas a Associação de Pescadores e Agricultores da Comunidade de Altamira (APEACA) e a Associação Comunitária Extrativista da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Buá-Buá (ACOMAJ), ambas localizadas na zona rural de Japurá.

 

As associações receberam, por meio de edital, equipamentos permanentes e materiais de consumo. A APEACA recebeu dois triciclos cargo com carroceria, 14 roçadeiras, um moto cultivador c/ enxada rotativa, um grupo gerador, três prensas (manual) da mandioca e quatro motosserras. Já a ACOMAJ foi beneficiada com equipamentos permanentes:15 motores de popa, três canoas, um grupo gerador, três motores bomba, além de materiais de consumo.

 

Veja também

 

Wilson Lima anuncia obras de recuperação na orla do município de Japurá

 

Wilson Lima entrega equipamentos para fomentar setor primário de Japurá

 

Beneficiados 

 

Aproximadamente 800 pessoas serão beneficiadas com a aquisição dos equipamentos, por meio do incentivo do FPS. Ambas as associações aumentarão a produção e a comercialização de banana, macaxeira, castanha, plantio de hortaliças, melancia e limão. Esses equipamentos vão ajudar também a modernizar a atividade dos associados, melhorando as práticas de cultivo e manejo de Pirarucu.

 

Para que os trabalhos das entidades não fossem interrompidos durante a pandemia, o governador Wilson Lima autorizou, por meio de ofício, o uso dos equipamentos que já se encontram nas associações, beneficiando comunidades distantes da sede do município, afirma a secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Kathelen Santos. “Por este motivo, realizamos hoje a entrega simbólica dos benefícios e, aproveitando a oportunidade, apresento nossos novos projetos aqui, em Japurá, para o ano de 2021, por meio do FPS, onde temos quatro projetos do setor primário ativos e iniciaremos novos projetos do setor social. Sejam bem-vindos a esta nova parceria e obrigada por todo o carinho para com os nossos técnicos e com toda a equipe em geral.

 

Em nome do governador (Wilson Lima) e da nossa primeira-dama Taiana Lima, eu trago um abraço para todas as mulheres, em especial para aquelas que trabalham no campo”, frisou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

FPS 

 

 O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.