21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
12/04/2024

Governo do Amazonas vai emitir documentos para PcD na 1ª Corrida da Difusora de Conscientização do Autismo

Foto: Ygson França/Sejusc

No local será possível solicitar a carteira para pessoas com deficiência

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai oferecer os serviços voltados às pessoas com deficiência (PcD) na 1ª Corrida da Difusora de Conscientização do Autismo - Thales Miguel, que será realizada no dia 28 de abril, com a largada da rua José Clemente, em frente ao Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, onde estarão os estandes da Sejusc.

 

No local, será possível solicitar a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (Cipcd), o Passe Legal, além de obter orientação psicossocial.

 

Para solicitar as carteiras, o usuário precisa de uma foto 3×4 atual, Registro Geral (RG) e CPF, comprovante de residência, descrições do médico que acompanha a PcD, laudo médico, com a Classificação Internacional de Doenças (CID) e tipagem sanguínea. Do responsável, é necessário RG, CPF, e-mail e telefone.

 

Veja também

 

Universidade inaugura centro cirúrgico para grandes animais em Manaus

 

Polícia Militar promove 'CPE de Portas Abertas' em Manaus neste sábado

 

Para o Passe Legal, são os mesmos documentos, entretanto, o laudo precisa ser emitido pelo Sistema do SUS, além do formulário preenchido por profissionais do Sistema SUS.

 

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, frisa que as parcerias com a iniciativa privada aproximam o público dos serviços estaduais e mais pessoas podem ser beneficiadas.

 

“Algumas pessoas ainda não sabem dos seus direitos ou de seus filhos, e aí, em um momento desses de descontração e lazer, podem ter acesso a um serviço tão importante e que vai trazer as prioridades asseguradas por lei”, enfatiza a secretária.

 

 

CORRIDA

 

Fotos:Ygson França/Sejusc

 

A 1ª Corrida da Difusora de Conscientização do Autismo – Thales Miguel homenageia o neto de Fesinha Anzoategui, uma das radialistas mais populares do Amazonas. Thales Miguel Campos Anzoategui, de 5 anos, é filho da André Anzoategui e Gabriela Anzoategui, e foi diagnosticado com autismo de suporte nível 1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Realizada em um percurso único de 7km, a largada será às 6h, da rua José Clemente, em frente ao Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. As inscrições podem ser feitas pelo site da Ticket Sports até o dia 22 de abril.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.