19 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/01/2022

Governo do Amazonas valoriza projeto social esportivo com revitalização no Campo da Baixada Fluminense

Foto: Reprodução

Mauro Neto/Faar

O Fast Clube Baixada Tricolor é mais um dos projetos sociais beneficiados na ação de revitalização de espaços desportivos e de lazer promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). O projeto acontece no campo da Baixada Fluminense, na avenida Guaranás, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, e já conta com 90% das obras concluídas.

 

“A determinação do governador Wilson Lima é para que todo nosso trabalho melhore a qualidade dos locais esportivos, incentivando a prática do esporte, além de promover a política de inclusão social”, comentou Carlos Henrique Lima, secretário titular da Seinfra.

 

Com a participação de mais de 100 crianças ligadas ao futebol de campo, o projeto social funciona desde 2013. “Essa obra é uma referência no esporte local e agora vai agregar o vôlei e o futevôlei que não tinha. Antes, para jogar o vôlei tinha que parar o futebol. Com a entrega da obra, seremos eternamente agradecidos ao Governo do Estado”, disse Alirio Wanderley, líder comunitário e idealizador do projeto.

 

Veja também

 

Day Monster e Valmir Júnior assinam contrato com o One FC

 

FAF divulga regulamento e tabela detalhada do Amazonense 2022

 

“O programa de revitalizações criado pelo Governo Wilson Lima mostra a importância do investimento no esporte. Assim, o governo investe na saúde, no combate à criminalidade e na segurança pública. Acima de tudo, esse é um novo momento para o esporte comunitário da zona norte de Manaus”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.


Torcida pé-quente – “No início do projeto realizamos bingos, aceitando doações, mas percebemos que o projeto só ia andar com a participação dos pais. Naquela época, quando o Fast Clube completava 45 anos e não conseguia ser campeão estadual, eles nos abriram as portas para que a gente pudesse levar as crianças para assistir aos jogos do clube no estádio, e coincidiu que naquele ano o time se consagraria campeão, algo sensacional”, contou Alirio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Obras – Os serviços no Campo da Baixada incluem a construção de quadra de futevôlei, praça, instalação de equipamento de musculação, revitalização completa da estrutura e pintura geral. Em 2021, o Governo do Amazonas já entregou, completamente revitalizados, o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste; a Arena do Monte, no Monte das Oliveiras, zona norte; e o Centro Desportivo da Compensa (CDC), zona oeste. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.