24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/03/2020

Governo do Estado fortalece ações de combate ao novo coronavírus com auxílio do setor privado

Foto: Reprodução

Governo do Estado fortalece ações de combate ao novo coronavírus com auxílio do setor privado

O Governo do Amazonas tem travado uma luta constante contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no estado e a iniciativa privada tem sido uma grande aliada, apoiando as medidas de contenção da doença por meio de doações.

 

Ao longo desta sexta-feira (27/03), materiais de diversos segmentos foram doados e estão sendo distribuídos de acordo com as demandas.

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu sete notebooks doados pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

 

Veja também

 

'Momento é de encontrar o equilíbrio econômico e social', afirma Josué sobre pandemia

 

Josué solicita de Bolsonaro, Anac e Governo do Amazonas restrição aos voos nacionais e internacionais

 

Os eletroeletrônicos serão destinados aos atendimentos em parlatório por meio de videoconferências nos presídios e a partir da próxima segunda-feira (30/03), devem ser utilizados.

 

Um lote com duas mil unidades de máscaras de proteção do tipo N19 foi doado pela empresa Casa das Correias. A quantia será dividida e distribuída entre o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto; Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Instituto de Enfermeiros Intensivistas do Amazonas (IETI-AM).

 

De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a rede de supermercados DB doou 500 máscaras de proteção e 500 cestas básicas, que serão destinadas à área da Saúde e a pessoas em situação de rua.

 

Solidariedade – A Sejusc, que tem atuado diretamente no abrigo emergencial (Arena Amadeu Teixeira), informou que, desde a quarta-feira (25/03), até o final desta tarde foram contabilizadas 720 doações de voluntários individuais. Entre os materiais estão alimentos, produtos de limpeza e higiene, além de roupas, sendo todos destinados a pessoas em situação de rua.

 

Doações anteriores – Ao longo das últimas semanas, as seguintes empresas fizeram doações de materiais: Centro Universitário do Norte (Uninorte) entregou mil frascos de 250 ml de álcool em gel; Coca-Cola doou 1824 frascos de álcool 70% líquido; a SR - fabricante de produtos hospitalares - disponibilizou 29 mil toucas; e ainda houve a doação de 200 unidades de álcool em gel de 5 litros pela empresa Magama, especializada em produtos químicos e farmacêuticos.

 

Houve ainda a doação de colchões feita pela Bemol e de itens de cama e banho por parte da TV Lar. A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em parceria com entidades do setor industrial, doou máquinas de costura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A Recofarma Indústria da Amazônia Ltda doou 41 mil litros de álcool 70% em estado líquido. As empresas Videolar-Innova S/A e Magistral doaram 6500 tampas para embalagens de álcool em gel e cinco mil garrafas do tipo pet de 250 ml respectivamente. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.