20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
04/05/2022

Governo do Estado realiza cerimônia de posse de 27 concursados do Idam

Foto: Kevyn Sousa e Gabrielli Silva/Idam

Novos servidores serão alocados em unidades locais do Instituto por todo o estado

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), realizou, na manhã desta quarta-feira (04/05), a cerimônia de posse de 27 concursados convocados para vagas no Instituto. Eles receberam as boas-vindas do diretor-presidente do Idam, Tomás Sanches, e do titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior.

 

Para Sanches, a posse destes novos concursados vem para fortalecer o Idam com técnicos multidisciplinares que ajudarão a desenvolver o setor primário do Amazonas.

 

“São engenheiros de pesca, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários e profissionais da área florestal que irão poder levar assistência técnica e extensão rural de qualidade aos servidores, acesso a crédito, acesso a editais de aquisição, facilitando e ajudando a destravar o processo de regularização ambiental, como o processo de regularização fundiária”, salientou.

 

Veja também

 

Mais 10 aprovados no concurso público do TCE-AM são nomeados

 

FGV divulga locais de prova do concurso da Secretaria de Fazenda

 

O diretor-presidente do Idam ressaltou ainda que os profissionais concursados serão distribuídos entre as 70 unidades locais do Idam, localizadas em todos os municípios do estado, lembrando ainda que o servidor é o elemento mais importante para a instituição.

 

Uma das concursadas empossadas, a técnica em agropecuária Miriam Batista, natural de Tefé, assinala que este é um dia muito gratificante. “Estou muito feliz de poder atuar na minha área de formação e quero agradecer à equipe do Idam e do governador, que fez o possível para tornar esse momento realidade”, declarou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Também participaram das boas-vindas aos concursados integrantes diretorias do Idam, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.