Produtos foram recolhidos em fábricas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Ministério da Agricultura avalia conteúdo
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu produtos suspeitos de serem “café fake” em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A pasta também recolheu a matéria-prima utilizada na fabricação.
Apesar de apontar a presença de cascas, grãos defeituosos e aromatizantes — além da informação sobre uso de polpa de café como ingrediente –, o Mapa informou que ainda irá analisar o conteúdo apreendido para avaliar se trata-se de uma fraude e não informou o nome das empresas sob investigação.
Veja também

Crise dos ovos: alta é 'atípica' e pode persistir, diz Abras
Repórter demitida da Globo após 30 anos revela reação à notícia: 'Não vou morrer'
O ministério também discute se os produtos identificados como “pó sabor café” podem ser enquadrados na legislação. Isso porque a lei prevê categorias como “mistura para preparo de alimentos ou bebidas” — como massa para bolo e cappuccino, por exemplo. Mas ainda não há uma posição do governo sobre a legalidade do “café fake”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Para ser café, a lei permite a presença de apenas 1% de impurezas naturais da lavoura (como galhos, folhas e cascas).
Fonte: Metrópoles