Governo Maduro afirmou que vai emitir um mandado de prisão contra Javier Milei por conta de avião da Venezuela confiscado na Argentina
O governo de Nicolás Maduro na Venezuela que emitir mandados de prisão contra o presidente argetino Javier Milei por conta do confisco de um avião da Venezuela na Argentina. O anúncio foi feito pelo Ministério Público venezuelano, nesta quarta-feira (18/9).
De acordo com o comunicado, o MP nomeou “dois promotores especializados no assunto, que estão conduzindo os procedimentos pertinentes do caso, e tramitando os mandados de prisão” contra Milei e outras duas autoridades argentinas.
Além do líder argentino, a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, e a secretária-geral da Presidência, Karina Milei, são alvos da ação. Eles podem ser acusados de roubo agravado, lavagem de dinheiro, privação ilícita de liberdade, inutilização de aeronave, associação criminosa, entre outros delitos.
Veja também
Casa Branca condena bloqueio ao X no Brasil: ''liberdade de expressão''
Kamala e Trump, estilos distintos para seduzir o eleitor latino
Retido na Argentina desde junho de 2022 após chegar do México, o avião cargueiro de origem iraniana foi detido enquanto transportava um carregamento de peças automotivas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A companhia aérea do Irã que vendeu a aeronave à Venezuela, Mahan Air, é alvo de sanções dos Estados Unidos. Com isso, Washington solicitou o confisco do avião, que foi enviado para a Florída após a Justiça da Argentina acatar o pedido da administração de Joe Biden.
Fonte: Metrópoles