24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
05/06/2021

Governo teme que Moraes peça prisão de Salles por obstruir investigações

Foto: Reprodução

Ministro do Meio Ambiente se recusou a entregar seu celular após busca e apreensão realizada pela Polícia Federal

Alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, preocupa o planalto. O temor é de que o relator de um dos processos contra Salles no STF, Alexandre de Moraes, peça a prisão preventiva do chefe da pasta do Meio Ambiente. As informações são do jornalista Josias de Souza.

 

Na última quarta-feira (4), Moraes assinou um despacho pedindo que a Procuradoria-Geral da República manifeste em cinco dias sobre a possibilidade de impor medidas cautelares a Ricardo Salles, por ter se recusado a entregar seu celular à Polícia Federal durante operação de busca e apreensão realizada há duas semanas.

 

No ofício, Moraes diz que "ao ocultar seu celular e mudar o número de telefone no curso das investigações", Salles incorreu, em tese, "em tipos penais e de improbidade administrativa, visando obstruir a aplicação da lei penal e embaraçando a investigação de organização criminosa transnacional."

 

Veja também 

 

Documento do Ministério da Saúde aponta contradição em fala de Pazuello sobre Manaus

 

Exército decide não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

O ministro é acusado de favorecer empresas que exportaram madeira ilegalmente para os Estados Unidos e de atuar em favor de madeireiras ilegais, e poderia ser preso de forma "cautelar" e em flagrante por tentativa de obstruir investigações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Salles continua contando com a defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas a situção pode mudar com a "carta da prisão" e o ministro pode ser afastado do cargo temporariamente. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.