NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2020

Grêmio joga mal e é facilmente superado pela Universidad Católica na Libertadores

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Tricolor quase não cria chances de gol no San Carlos de Apoquindo e afunda após saída de Geromel, ainda no primeiro tempo, com suspeita de lesão

Era um jogo para o Grêmio seguir colado ao maior rival no Grupo E da Libertadores e ainda praticamente eliminar um dos adversários. Mas tudo deu errado na noite desta quarta-feira no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Tricolor foi envolvido nos 90 minutos e perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica pela terceira rodada da chave. A recuperação precisará vir no clássico Gre-Nal.

 

Na tabela


O Grêmio estaciona nos quatro pontos, mas permanece no segundo lugar do Grupo E, agora a três de diferença para o líder Inter. A Universidad Católica não sai da lanterna, porém, agora soma os mesmos três pontos do América de Cali, terceiro colocado, e encosta no Tricolor.

 

Próximos jogos


O Grêmio terá o Gre-Nal do Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, a Católica enfrenta o América de Cali na Colômbia. Pelo Brasileirão, o time gaúcho recebe o Palmeiras no domingo, na Arena, às 16h.

 

Veja também

 

Lei do ex ataca nos acréscimos, e América-MG arranca empate com a Ponte Preta na Copa do Brasil

 

Jogaço! Internacional leva susto, marca nos minutos finais e vence América de Cali na Libertadores

 

Primeiro tempo


Ainda sem pontuar na competição, a Universidad Católica assumiu o controle da bola para avançar ao campo do Grêmio. O Tricolor adotou uma postura mais recuada, na tentativa de pegar o adversário nos contra-ataques. E foi assim que Luiz Fernando chegou pela esquerda da área e chutou cruzado para fora. Mas estava impedido. Aos 29, Fuenzalida soltou a bomba na trave de Vanderlei. Em escanteio no lance seguinte, a defesa deu bobeira e os chilenos tiveram mais uma boa chance. Aos 39, Vanderlei precisou brilhar após saída errada de Geromel e Zampedri sair na cara do gol gremista. Na sequência, Geromel sentiu um problema na perna direita e foi substituído por Rodrigues. Aos 44, Zampedri teve liberdade para dominar na área e mandar para o fundo do gol: 1 a 0. Nem deu tempo para respirar, e Pinares saiu novamente sozinho e deu um chapéu em Vanderlei antes de ampliar.

 

Segundo tempo


Nada mudou na volta do intervalo. A Católica seguiu com o domínio do jogo e poderia já ter ampliado nos minutos iniciais. O Grêmio continuou a falhar na defesa e pouco produziu. O primeiro chute gaúcho veio aos 24 minutos, mas completamente sem pontaria de Diego Souza. Renato, então, apelou para os garotos. Entraram Guilherme Azevedo, Rildo e Ferreira. O time até ousou mais, porém, com pouca efetividade. Os donos da casa diminuíram o ritmo e descansaram em campo. Ainda deu tempo para David Braz ser expulso.

 

Geromel sai, Grêmio desaba

 

Renato Portaluppi em Universidad Católica x Grêmio

 

Não que o Grêmio estivesse bem na partida, mas bastou a saída de Geromel, com um problema na perna direita, para a equipe sofrer os dois gols. O zagueiro deu lugar a Rodrigues aos 41 minutos da primeira etapa. Aos 43 e aos 45, Zampedri e Pinares aproveitaram erros na defesa para praticamente decretar a vitória chilena.

 

Com direito a lençol

 

Pinares completa para o gol após chapéu em Vanderlei

Fotos: Reprodução

 

O segundo gol da Católica foi uma pintura com requintes de crueldade. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Aued fez lançamento na medida para vencer Rodrigues e encontrar Pinares entrando na área. Ele aplicou um lençol no goleiro Vanderlei antes de tocar para o gol vazio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Um Gre-Nal cheio de preocupações


A recuperação gremista na Libertadores terá de vir em um Gre-Nal, junto a um momento turbulento na temporada. As equipes se enfrentam na quarta-feira que vem pela 4ª rodada do Grupo E, no Beira-Rio. A preocupação já começa pela zaga, com Kannemann fora de combate, Geromel com suspeita de lesão e David Braz e Paulo Miranda suspensos. As opções para a zaga são os jovens Rodrigues e Ruan, além de Marcelo Oliveira.

 

 Globo Esporte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.