NOTÍCIAS
Esportes
20/07/2021

Grêmio leva virada da LDU em pênalti polêmico e se despede da Sul-Americana

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Diego Souza disputa bola com defensor da LDU

O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. Hoje (20), em Porto Alegre, o time gaúcho perdeu por 2 a 1 para a LDU, do Equador. A equipe gremista até saiu na frente do placar e tinha a vantagem pela vitória em Quito, mas levou a virada no início da etapa final. O gol que definiu o duelo válido pelas oitavas de final saiu em pênalti polêmico. O lance foi revisado pelo VAR e irritou o clube brasileiro.

 

Diego Souza abriu o placar para o Grêmio. Alcivar empatou ainda no primeiro tempo e fez o gol da classificação aos 10 minutos da etapa final.

 

O Grêmio foi eliminado pelo gol qualificado. O time gaúcho venceu em Quito e podia até empatar. Como a LDU fez dois gols em Porto Alegre, avançou para encarar o ganhador do confronto entre Athletico-PR e América de Cali, da Colômbia.

 

Veja também

 

Cantor MC Livinho é apresentado como jogador do São Caetano: 'Sonho de criança'

 

Após dívida milionária, contas de Galvão Bueno são bloqueadas

 

O Grêmio volta a campo contra o América-MG, sábado (24), em Porto Alegre. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na zona de rebaixamento do torneio.

 

Foi a primeira derrota do Grêmio desde a chegada de Felipão, que tinha (até então) duas vitórias e um empate. O clube gaúcho era dono da melhor campanha geral da Sul-Americana, fruto da fase de grupos ao lado de Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN.

 

Autor do gol da vitória no jogo de ida, meia-atacante foi muito discreto. No início do segundo tempo, perdeu chance cara a cara com o goleiro. Quando o placar ainda era 1 a 1.

 

Luiz Felipe Scolari foi para o jogo com um moletom diferente. A peça, sem símbolo da fornecedora do Grêmio, foi preparada com homenagem a Francisco Arce, ex-lateral direito do clube gaúcho, do Palmeiras e da seleção do Paraguai. Atualmente treinador do Cerro Porteño, ele perdeu um filho em acidente de carro.

 

O Grêmio deu de ombros para o fato de jogar em casa. O time, uma vez mais, jogou à espera do adversário. Ou seja, de erros do outro time e de espaços para atacar. Como consequência, a equipe de Felipão foi pressionada e teve números inferiores. Escolha qualquer um: posse de bola, finalizações, cruzamentos. Mas o Grêmio conseguiu ser efetivo. Diego Souza abriu o placar em um dos momentos onde a LDU mais tinha volume.

 

Diego Souza marca de cabeça contra a LDU

 

Em desvantagem no duelo e diante um adversário que claramente não queria ficar com a bola, a LDU se lançou ao ataque. Chegou a bater quase 80% da posse de bola no primeiro tempo. Sofreu para achar espaços, mas na reta final da etapa inicial chegou lá.

 

O caminho para o gol de empate equatoriano foi a partir da diversificação. Sem conseguir entrar por baixo, a LDU passou a alternar. Primeiro, Jordi obrigou Gabriel Chapecó a fazer grande defesa. Depois, o time visitante investiu em escanteios. E, por fim, nos cruzamentos (tanto da intermediária como linha de fundo). Em um deles, o Grêmio vacilou por completo.

 

LDU comemora gol sobre o Grêmio na Arena

 

A virada do time visitante saiu no início do segundo tempo, e logo depois de o Grêmio ter dois ataques perigosos. Jhojan Julio foi na linha de fundo, brilhou o primeiro e recebeu toque de Fernando Henrique. O lance foi revisado pelo VAR, o árbitro de campo foi até a cabine e entendeu que o contato do volante gremista foi faltoso.

 

Léo Pereira perdeu chance que poderia dar vantagem ao Grêmio no jogo

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O problema de levar a virada é que o Grêmio, além de jogar como eliminado no segundo tempo, precisou jogar de outra forma. Pela primeira vez com Felipão, o time precisou propor. Criar com a bola. E sofreu. Por mais que fosse dedicada, a equipe não conseguiu se aproximar do empate. Do gol da classificação.

 

Fonte: UOL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.