28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/05/2020

Gravata com fuzis é usada por Bolsonaro ao criticar operação contra fake news

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

Ao falar com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, chamou atenção não só por criticar a operação que apura fake news e ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Um item em especial de sua roupa gerou uma série de comentários no Twitter por internautas observadores, que enxergaram o detalhe da estampa de sua gravata: fuzis.

 

Pró-armamento, Bolsonaro defendeu em reunião ministerial que o povo se armasse para evitar uma ditadura. O volume autorizado, que era de 200 cartuchos por ano, passou a ser de até 300 unidades por mês, a depender do calibre do armamento. Isso ocorreu no dia anterior à publicação de uma portaria que elevou a quantidade de munições que civis com posse e porte de armas podem comprar.


Nesta quinta-feira, o presidente defendeu os alvos da operação realizada por determinação STF, dizendo que os investigados, que são seus apoiadores, não são "bandidos". Por isso, ele considerou esta quarta-feira como um "dia triste", mas ressaltou que será o "último", afirmando ainda que está "com as armas da democracia na mão", enquanto carrega, sobre o peito, uma gravata estampada com fuzis.

 

Veja também

 

Brasil passa de 400 mil casos, Bolsonaro é criticado no exterior e chamado de incompetente

 

Criminalistas dizem que bolsonaristas estão errados e que STF pode abrir investigação 'de ofício'

— Mais um dia triste na nossa história. Mas o povo tenha certeza, foi o último dia triste — disse o presidente, acrescentando depois: — Repito, não teremos outro dia igual ontem. Chega. Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro o juramento que fiz quando assumi a presidência da República.

 

Jair Bolsonaro usando gravata com fuzis

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

 

O conteúdo da reunião ministerial foi divulgado na última sexta-feira por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo faz parte do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal, como acusa o ex-ministro Sergio Moro.

 

– O que esses filha de uma égua quer, ô (Abraham) Weintraub, é a nossa liberdade. Olha, eu tô, como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua. E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. Aí, que é a demonstração nossa, eu peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assine essa portaria hoj e que eu quero dar um puta de um recado pra esses bosta! Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura! E não da pra segurar mais! Não é? Não dá pra segurar mais – disse Bolsonaro, segundo a transcrição do vídeo feita por peritos da PF.

 

A portaria foi publicada no dia seguinte, com a assinatura do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do então titular da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na sequência do encontro, Bolsonaro disse que os ministros que não apoiam a defesa da família e do armamento, entre outros pontos, estão no “governo errado”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

— Quem não aceitar a minha, as minhas bandeiras, Damares: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado. Esperem pra vinte e dois, né? O seu Álvaro Dias. Espere o Alck.min. Espere o Haddad. Ou talvez o Lula, né? E vai ser feliz com eles, pô! No meu governo tá errado! É escancarar a questão do armamento aqui. Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o teu papel. Se exponha. Aqui eu já falei: perde o ministério quem for elogiado pela folha ou pelo globo! Pelo antagonista! Né? Então tem certos blogs aí que só tem notícia boa de ministro. Eu não sei como! O presidente ... leva porrada, mas o ministro é elogiado. A gente vê por aí. "A, o governo tá, o ... o ministério tá indo bem, apesar do presidente.". Vai pra puta que o pariu, porra! Eu que escalei o time, porra”. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.