17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
24/03/2021

Grávida, Bia Feres fala sobre sintonia com gêmea, Branca: 'Teve azia e sono igual a mim'

Foto: Reprodução

Apresentadora e ex-atleta do nado sincronizado está grávida de seu primeiro filho com Maurício Netto

Bia Feres ainda não se acostumou a olhar para sua gêmea, Branca Feres, e ver que pela primeira vez, em 33 anos, as duas não estão idênticas. Grávida de seis meses do primeiro filho com Maurício Netto, a apresentadora posou para as lentes de Natalia Freitas ao lado da irmã e falou com Quem sobre o momento especial.

 

“É engraçado estar ao lado da Branca e a gente estar tão diferente. Esses dias olhei para ela e disse: ‘Nossa, você está muito magra’. E ela: ‘Bia, estou com dois quilos a mais só’. É que eu estou grávida, né? Mais inchada, barriguda... É muito doido porque eu comparo meu corpo com o dela. Meu peito, que era igual ao dela, está diferente. Meu mamilo escureceu e o dela está claro. É superengraçado. É um antes e depois real da gravidez”, avalia Bia, que terá um menino, Isaac.

 

Apesar das duas estarem em momentos diferentes, elas dividem os sintomas da gestação. Branca, que por causa da pandemia teve que adiar três vezes o casamento e, consequentemente, o sonho de engravidar junto com a irmã, também compartilhou a azia e sono que tomaram conta de Bia nos primeiros meses da gravidez.

 

Veja também 

 

Branca Feres sobre troca de lugar e data de casamento: 'Tivemos que cancelar 34 voos'

 

Grávida, Bia Feres fala sobre gestação: 'Estou burra'

 

Branca e Bia Feres (Foto: Natalia Freitas/Divulgação)


“A Branca teve azia e sono igual a mim. Às vezes, eu ficava mal-humorada e ela também ficava. Ela fala que ficou com sintomas de grávida. Eu acredito nela porque nós duas temos uma conexão bem doida. Eu tenho amigas gêmeas que uma foi mãe muito cedo e a irmã, que não estava grávida, deu leite. Foi surreal. Não sei se isso vai acontecer com a Branca, mas se ela desse leite, eu ia adorar para ficar revezando comigo na amamentação. Assim uma dorme e a outra descansa (risos)”, brinca.

 

TESTE POSITIVO


A descoberta da gestação foi uma felicidade que Bia teve ao lado da irmã. Ela relembra que as duas estavam em isolamento social, se recuperando da Covid-19, quando o teste de gravidez deu positivo.

 

“Ser mãe sempre esteve nos meus planos de vida, mas nunca foi o sonho da vida. Nunca fui aquele tipo de mulher que só ia ser feliz ou realizada com a maternidade. Mas tinha o desejo e chegou no momento certo. Estou com o meu marido há nove anos, mas não tinha pintado a oportunidade de ser mãe antes, até mesmo pela vida de atleta. É um carreira que não deixa você ser mãe cedo. Não dá para parar e voltar. Mas estávamos tentando e não tínhamos tido sucesso. Resolvemos dar um break por conta dos Jogos Olímpicos, que eu ia cobrir com a minha irmã, e pelo casamento da Branca, que seria em Portugal em junho. E nesse break, eu ovulei fora da data e acabei engravidando!”, relembra.

 

Bia Feres (Foto: Natalia Freitas/Divulgação)

 

“Foi uma prova muito grande de que não é na hora que a gente quer, mas na que Deus quer. E descobri que estava grávida quando estava isolada com a Branca por conta da Covid. A menstruação estava atrasada, mas pensei que fosse por causa da Covid e minha irmã pediu para eu fazer o teste. Deu positivo. Foi uma surpresa porque eu estava me cuidando. É o nosso presentinho.”

 

Bia confessa que além da alegria de ser mãe, lidou com a angústia de não saber se a Covid teria algum impacto na formação do filho. Ela só ficou tranquila após realizar o ultrassom morfológico e o NIPT Panorama.

 

Branca e Bia Feres (Foto: Natalia Freitas/Divulgação)

 

“Tive Covid bem nas primeiras semanas da gravidez, a fase que não é tão ruim para se contrair o vírus porque o bebê ainda não se alimenta da mãe. Fiquei muito cansada e perdi o olfato. Estava muito feliz, mas confesso que também fiquei muito ansiosa e angustiada. Porque no fundo tinha essa angústia dentro de mim. Fiquei muito insegura até fazer a primeira ultra morfológica e o Nipt, exame opcional que detecta infinita síndromes. Mas graças a Deus estou 100% recuperada e ótima, assim como o neném.”

 

AZIA E DESEJOS


Depois da cura da Covid, Bia ainda teve que lidar com os sintomas comuns de começo de gestação. Ela conta que teve uma falta de energia muito grande. “Senti muito sono no início da gravidez. Eu sou muito elétrica, mas era uma preguiça! Eu não tinha vontade de malhar e nem de sair de casa. Senti azia também e muita fome. Acordava de madrugada com fome, mas graças a Deus enjoo não tive nada”, conta.

 

Adepta à alimentação saudável, Bia teve desejo de comer bobagens como hambúrguer. Passados os primeiros meses de gravidez, ela já retomou a dieta balanceada.

 

Bia e Branca Feres (Foto: Natalia Freitas/Divulgação)

Fotos: Reprodução

 

“Não tive nenhum desejo malucão. Minha mãe teve desejo de fígado quando ficou grávida de mim e da Branca. Tive desejos de comer hambúrguer e coisas que evito quando não estou grávida. No começo, engordei para caramba e muito rápido por ter me soltado mais. Eu comia muito. Agora estou com o peso certinho e me preocupando em me alimentar bem. Não estou preocupada em ser uma grávida fitness e magra. Quero ser uma grávida saudável. Mas dou umas escapadinhas.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Essa preocupação maior com a alimentação saudável para o bebê e não com o físico próprio já mostra esse lado mais maternal, que vem se desenvolvendo dia a dia em Bia. “Estou preparada para ser mãe, mas acho que a transformação vai vir mesmo quando ele nascer. Estou ficando mais cuidadosa com algumas coisas. Quando pegar ele no colo, esse instinto maternal vai ficar ainda mais forte.” 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.