25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/09/2019

Grupo de Trabalho sobre Distrito Agroindustrial de Itacoatiara realiza reunião

Foto: Divulgação

Grupo de Trabalho (GT)

 Nesta segunda-feira (23), o Grupo de Trabalho (GT), criado para dar continuidade às discussões sobre a implementação da “Área Suframada” no município de Itacoatiara (a 264 Km de Manaus), reuniu-se na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para definir os próximos passos da instalação do Polo Agroindustrial Itacoatiara Oeste na região.

 

A proposta é preparar a localidade para atrair novos investimentos industriais e alavancar a oferta de empregos.

 

De acordo com o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), o local de instalação do Polo Agroindustrial na região já está definido. “Estou muito contente com os passos que estamos dando para a realização deste tão aguardado sonho, que hoje deu mais um passo com a definição do local onde pretendemos instalar o Distrito Agroindustrial Itacoatiara Oeste.

 

Veja também

 

Câmara concede medalha de Ouro Cidade de Manaus à presidente do TCE

 

Único governador brasileiro a falar em evento na ONU, Wilson Lima quer prioridade ao desenvolvimento humano

 

Concordamos que será na estrada de Novo Remanso, aproximadamente no km 13 da AM-010”, afirmou o prefeito.

 

Foto: Divulgação

 

Segundo o deputado Álvaro Campelo, que preside o Grupo de Trabalho (GT), uma nova reunião acontecerá no próximo dia 07 de outubro na Aleam, para discutir detalhes finais dos encaminhamentos que serão apresentados ao governador Wilson Lima (PSC), para a concretização do projeto. "Estamos saindo daqui com alguns encaminhamentos bem definidos.

 

Uma nova reunião técnica já está agendada para o dia 07 de outubro, quando nós discutiremos todas as questões logísticas, estruturais e ambientais para que nós possamos levar esse documento ao Governo do Estado.

 

Esperamos um compromisso efetivo para concretização deste sonho, que há 52 anos já está previsto em lei e somente agora estamos conseguindo tirar do papel.

 

O desafio é torná-lo realidade e ter a instalação de empresas, gerando assim mais emprego e renda para região”, disse Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A reunião também contou com a participação do vereador Bosco Rodrigues, de Itacoatiara; do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lorenço; do Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Inácio Guedes; do Secretário Executivo Adjunto de Políticas Fundiárias (SPF), Nildo Guimarães; da representante da Suframa, economista Ana Maria Souza; de Nelson Cunha e Sheila Lintaiff, representando Banco do Brasil, entre outras autoridades e interessados no assunto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.