26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
11/05/2020

Grupo de vespas gigantes decepa 30 mil abelhas em ataque a colmeia. VEJA

Foto: Divulgação

Apenas um indivíduo da espécie asiática é capaz de dizimar aproximadamente 300 abelhas em uma hora, segundo mostra registro assustador

Um pequeno grupo de vespas gigantes foi capaz de rasgar ao meio cerca de 30 mil abelhas durante ataque para saquear uma colmeia.

 

Nativas da Ásia, a Vespa mandarinia (nome científico) tem chamado a atenção de diversos internautas após ter sido vista nos EUA pela primeira vez, o que alarmou apicultores e entomologistas de todo o país.

 

A partir daí, o trecho de um documentário do canal National Geographic viralizou nas redes ao mostrar a brutalidade de uma invasão protagonizada pelas "vespas assassinas", como também são chamadas.

 

Veja também 

 

Mulher usa meia-calça diferente, assusta o marido e vai parar no hospital

 

ASSUSTADOR! Mulher é enterrada viva por seus vizinhos e consegue escapar milagrosamente

 

 

 

O narrador explica que o fato de serem até cinco vezes maiores do que as abelhas é um dos trunfos da espécie para compensar a defasagem numérica.

 

"Apenas uma dessas vespas pode matar mais de 300 abelhas em uma hora", informa. Tudo para pilhar a produção das operárias do mel, com o objetivo de alimentar as larvas que aguardam no ninho.

 

 

 

Sobre o ataque a pessoas, Uehara afirma que elas "só atacam se provocadas ou para defender seus ninhos." Comportamento defensivo que, segundo ele, pode ser observado em "vespas e abelhas quase que em geral".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

Gangue' de vespas gigantes decepa 30 mil abelhas em ataque à ...

Fotos: Reprodução

 

No entanto, o entomólogo lembra que, sucessivas picadas podem evoluir para quadros fatais. Algo que não é exclusivo dessas vespas: ataques de abelhas comuns também podem colocar uma vida em risco

 

Meio Norte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.