A ação ocorreu em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa, no centro da capital, e contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
A Guarda Municipal de Manaus realizou, neste domingo, 9/3, por volta das 9h, a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, após uma denúncia de populares. A ação ocorreu em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa, no centro da capital, e contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Segundo informações de populares, um caminhão estacionado no local estaria sendo utilizado para o tráfico de entorpecentes. A Guarda Municipal rapidamente atendeu à denúncia e, ao abordar o condutor do veículo, realizou buscas pessoal e veicular, encontrando substâncias que aparentavam ser cocaína e oxi.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de já ter cumprido pena pelo mesmo crime. Ao receber voz de prisão, ele tentou fugir e resistiu à abordagem, mas foi contido e algemado pelos agentes. Além do caminhão, uma motocicleta que estava em posse do suspeito também foi apreendida. Todo o material e o detido foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Veja também
Adolescente morre afogado na madrugada deste domingo na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus
O subcomandante do Grupamento Operacional da Guarda Municipal, Fernando Souza, destacou a importância da atuação da equipe na ocorrência. “A ação demonstra a eficiência do trabalho da Guarda Municipal em apoio à segurança pública, combatendo a criminalidade. Nossos agentes estão preparados para atender prontamente qualquer denúncia e garantir a segurança da população. A parceria com a sociedade e as polícias do Estado é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo um trabalho eficaz e preventivo”, afirmou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Guarda Municipal reitera o pedido de apoio à população: ao observar pessoas com atitudes suspeitas, entre em contato pelo número 153. O grupamento de pronta resposta da Guarda realizará a abordagem necessária.