25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/05/2022

Guedes diz ter 'detonado' proposta de reduzir FGTS e que equipe estuda 30 cenários

Foto: Reprodução

Nos bastidores, Guedes é alvo de integrantes do Centrão, que defendem medidas pró-gastos no ano eleitoral. Um dos principais embates em curso é o preço dos combustíveis.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que existem cerca de 30 propostas em análise que discutem geração de emprego e encargos trabalhistas, formuladas pela equipe de Adolfo Sachsida (então assessor especial da Economia), mas que ele “detonou” a proposta que previa a diminuição de 8% para 2% no recolhimento de FGTS dos trabalhadores.

 

Ao blog, Guedes disse ter “detonado e recusado” a proposta e que, em sua avaliação, o vazamento da medida seria para desgastá-lo em ano de eleição.

 

A proposta foi revelada pelo jornal 'Folha de S.Paulo', no final de semana.

 

Veja também 

 

Guedes nega ter dado aval a proposta sobre redução do FGTS

 

Governo prepara redução de FGTS e multa por demissão, diz jornal

Segundo a reportagem, o Ministério da Economia propõe cortar a alíquota de contribuição que as empresas recolhem sobre o salário dos trabalhadores, de 8% para 2%, e reduzir a multa paga em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%.

 

Guedes afirma que esse era um dos 30 cenários contingentes - e foi recusado “há meses”.

 

GUEDES X CENTRÃO 


Nos bastidores, Guedes é alvo de integrantes do Centrão, que defendem medidas pró-gastos no ano eleitoral. Um dos principais embates em curso é o preço dos combustíveis.

 

Guedes é contra subsídio geral para os combustíveis e convenceu o presidente Bolsonaro a trocar Bento Albuquerque do comando de Minas e Energia.

 

Agora, o próximo passo é trocar a presidências e diretorias da Petrobras. O presidente Bolsonaro já deu carta branca ao novo ministro Adolfo Sachsida, além de avalizar a proposta de privatizar a Petrobras.

 

No entanto, a privatização é bandeira de campanha da reeleição- ou seja, só acontecerá se Bolsonaro for reeleito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Num cenário de reeleição, integrantes do centrão defendem, de forma reservada, que Guedes seja trocado - o nome favorito de aliados políticos do presidente Bolsonaro é o do presidente do Banco Central, Campos Neto - que, aliás, foi indicado por Guedes.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.