17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/05/2023

Guia para um guarda-roupa sustentável

Foto: Reprodução

Guarda-roupa sustentável: Se você não sabe o que fazer com as roupas que não usa mais, anote essas dicas sustentáveis.

 

Como viciadas em moda que somos, não apenas gostamos de moda e enchemos nosso armário com as tendências mais frescas da temporada, como também gostamos de comprar pensando na sustentabilidade e atentos ao que temos no armário. Uma olhada nas vitrines de nossas lojas favoritas é suficiente para perceber que salvar aqueles tops dos anos 2000, calças de cintura baixa e sandálias de plataforma foi um grande sucesso.

 

Tudo volta e todos, sem exceção, merecem uma segunda chance, até mesmo seu ex ou a calça skinny tão odiada pela geração Z. Mas, às vezes, essa chance tem que ser dada a outra pessoa, não a você. A faxina no guarda-roupa com a mudança de estação é uma excelente ocasião pra isso. 

 

Veja também

 

Corte químico: entenda o que é e como evitar danos ao cabelo

 

Cabelos ressecados? Veja o que você está fazendo de errado

Divida suas roupas, sapatos e acessórios em diferentes pilhas: o que você quer guardar, o que não vai mais usar e o que já está em mau estado. Você entendeu? Bem, agora é hora de decidir o que fazer com cada grupo. Aqui propomos várias ideias.

 

GUIA PARA UM GUARDA-ROUPA SUSTENTÁVEL


Pinte suas camisetas, calças, mochilas, bonés…


Uma roupa desbotou na máquina de lavar? Bem, faça tie-dye. O processo de tingimento de roupas é muito fácil e rápido: basta comprar uma das várias cores de corante para tecidos, amarrar as roupas de acordo com o formato que você deseja que elas tenham e aplicar o corante na peça. Deixe secar por algumas horas e lave bem as roupas ou acessórios. O melhor de tudo é que você pode ser tão criativo quanto quiser e misturar todos os tipos de tons.

 

 

Vender em lojas de segunda mão ou brechós


Aqueles sapatos de salto alto que você só usou no casamento da tua prima, aquele vestido elegante para o qual nunca encontra uma ocasião… Todos temos modelos roupas e sapatos guardados que não usamos. E para recuperar uma parte do dinheiro investido, você pode vender suas roupas nesses sites e lojas.

 

Doe, porque compartilhar é viver


Uma opção sustentável e solidária é dar parte do seu armário para pessoas sem recursos. Veja quais são os lugares da sua cidade onde você pode levar para doar.

 

Fotos: Reprodução

 

Personalize aquela jaqueta: apliques, tachas, franjas, strass…


O ‘upcycling’ é uma tendência ascendente. Se você ficou entediado, por exemplo, com uma jaqueta jeans, pode melhorá-la aplicando algumas coisas com um ferro de passar ou aplicando tachas e costurando. Outra opção é adicionar tachas em um tênis, uma tira de penas a uma manga de camisa ou costurar pérolas nos ombros de um sobretudo. Dica: digite ‘ faça você mesmo ‘ no Pinterest e você encontrará muitas ideias originais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Roupa fora de ordem? Leve-o a um ponto de reciclagem


Um dos principais objetivos da moda circular é que as roupas não acabem em lixões. Por isso, assim como você faz com os resíduos plásticos, é importante levar suas roupas em mau estado para pontos de reciclagem para que possam ser usadas para criar novos tecidos.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.