Segundo comunicado da Guiana, barco carregava material eleitoral quando foi atacado na costa venezuelana
As Forças Armadas da Guiana denunciaram que, na tarde deste domingo (31/8), um barco do país foi atingido com disparos vindos da Venezuela. A embarcação transportava material a ser usada nas eleições que devem ser realizadas nesta segunda-feira (1°/9).
O caso dos disparos ocorreu na região de Essequibo, segundo o site Lusa. A região é alvo de disputa entre Guiana e Venezuela. Segundo o comunicado lançado pela Guiana, ninguém ficou ferido e nenhum material foi danificado.
Veja também

Advogado de Trump acusa governo Lula de censura contra Malafaia
Trump anuncia que vai endurecer regras para voto nos Estados Unidos
Essequibo, rica em recursos naturais, é reivindicada pelo governo venezuelano, que, em 2024, chegou a promulgar uma lei para anexar o local. Até o momento, no entanto, a legislação não teve nenhum efeito prático.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em abril deste ano, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a fazer ameaças contra Essequibo — e à Guiana, consequentemente. À época, o herdeiro político de Hugo Chávez afirmou que “mais cedo ou mais tarde” a região estará nas mãos de seu regime.
Fonte: Metrópoles