26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
21/11/2022

Hábitos saudáveis: devo comer antes ou depois de treinar?

Foto: Reprodução

Se você começou a praticar exercícios físicos agora ou até mesmo se já os pratica há algum tempo, provavelmente já se perguntou se deve comer antes ou depois de treinar.

 

Mas qual será a resposta certa para manter hábitos saudáveis?

 

De acordo com a nutricionista Lily Chapman, você sempre deve comer antes de treinar. “Nas horas anteriores ao treino, é essencial consumir energia para ajudar a dar combustível às sessões de exercícios, retardar o início da fadiga, reduzir a taxa de esforço percebido — que é o quanto você sente que seu corpo está trabalhando — e aumentar sua capacidade de exercício”, explica à “Woman & Home”, de onde são as informações.

 

Veja também

 

Maratona Internacional de Manaus reúne mais de 5 mil corredores e celebra qualidade de vida

 

Prefeito David Almeida prestigia primeiro dia da Maratona de Manaus e destaca aumento da prática esportiva na capital amazonense

No entanto, Lily acrescenta que comer após o treino também é importante. Isso porque o hábito reabastece o corpo dos substratos usados durante a movimentação, renova e repara os músculos e traz hidratação.

 

A nutricionista recomenda que seu pré-treino seja algo leve, para evitar dores abdominais e náuseas. “As causas suspeitas de dores abdominais incluem beber muito líquido ou comer muito perto do início do exercício, bem como sangue reduzido para o diafragma”, explica.

 

Para ela, os carboidratos devem ser o foco nesse momento, por serem a principal fonte de energia para exercícios. Sua recomendação é que sejam consumidos entre 1 e 4 gramas por quilo de peso corporal. Boas opções de lanches incluem pães integrais, mel, geléias, barras de cereal e mingau.

 

Além disso, você deve evitar a hidratação excessiva e alimentos ricos em gorduras, fibras e proteínas nesse momento, por serem de difícil digestão e poderem ocasionar problemas gastrointestinais. Segundo o portal, seu pós-treino ideal pode depender de quanto tempo você tem. “Se houver um curto tempo de recuperação entre os treinos, 1 a 1,2 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal nas primeiras horas deve ser adequado, antes de voltar à ingestão alimentar regular”, pontua Lily.

 

Se você tiver mais tempo para se recuperar entre diferentes treinos, poderá seguir sua dieta regular, priorizando carboidratos e proteínas para hábitos saudáveis. De acordo com a nutricionista, lanches e refeições com cerca de 0,3 gramas de proteínas de alta qualidade por quilo de peso corporal podem ajudar a estimular a síntese de proteína muscular.Ela indica que sejam consumidos alimentos como ovos cozidos com torrada, iogurte grego, nozes e batata doce.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segundo uma pesquisa da Universidade MacMaster, no Canadá, a velocidade com que seus músculos utilizam a proteína que você consumiu pós-treino é elevada por até 24 horas após o término das atividades. Por isso, Lily confirma que pode ser uma boa ideia priorizar sua ingestão total diária de energia, especialmente se você não quiser perder peso. 

 

Fonte: IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.