NOTÍCIAS
Geral
Hacker que fraudou alvarás e fugiu de presídio em BH é recapturado no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, Ricardo Lopes de Araujo, hacker suspeito de fraudar alvarás de soltura e de fugir de um presídio de Belo Horizonte com outros detentos em dezembro de 2015.

 

Ricardo é um dos quatro presos que deixaram o Ceresp Gameleira, na Região Oeste da capital mineira, utilizando documentos falsos. A fuga pela “porta da frente” ocorreu após eles serem detidos em 10 de dezembro por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em acessar ilegalmente sistemas do Judiciário.

 

 Veja também 

 

Balanço: Com RecuperaFone, roubos de celulares caem 32% no Amazonas em 2025

 

QUEBRAMOS O CARTEL: 'PORTAL DO ZACARIAS' explode o monopólio da mídia brasileira

 

Fotos mostram Ricardo Lopes de Araujo, Wanderson Henrique Lucena Salomão e Nikolas Henrique de Paiva Silva, que deixaram prisão pela porta da frente após fraudarem ordens de soltura — Foto: Divulgação/Sejusp-MG

Fotos mostram Ricardo Lopes de Araujo, Wanderson Henrique

Lucena Salomão e Nikolas Henrique de Paiva Silva, que

deixaram prisão pela porta da frente após fraudarem

ordens de soltura (Foto: Divulgação/Sejusp-MG)

 

Segundo as investigações, o grupo utilizava credenciais de juízes — logins e senhas — para entrar no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com esse acesso, eles teriam emitido alvarás de soltura fraudulentos, alterado mandados de prisão, desbloqueado valores retidos pela Justiça e liberado veículos apreendidos.

  

Outros integrantes do grupo já haviam sido recapturados: Wanderson Henrique Lucena Salomão voltou ao sistema prisional no último domingo (12), e Júnio Cezar Souza Silva foi preso em 22 de dezembro, dois dias após a fuga. Nikolas Henrique de Paiva Silva segue foragido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 


A prisão de Ricardo Lopes de Araujo foi confirmada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reforçando a ação contínua das autoridades no combate a crimes cibernéticos e fraudes judiciais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.