Segundo ministro, ex-presidente criticou Lula após não ter conseguido reunir um grande número de pessoas em manifestação no domingo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamou de ”fracasso” o ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores na avenida Paulista neste domingo.
Durante o evento de lançamento do Plano Safra 2025/26, Haddad defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de críticas feitas por Bolsonaro durante o ato na Paulista.
– Eu não posso deixar de mencionar o ataque que o senhor [Lula] sofreu do seu antecessor [Bolsonaro] nas redes sociais, que talvez tenha acordado chateado pelo fracasso do evento na paulista ontem [domingo] e resolveu lhe atacar – disse Haddad.
Veja também

Lula perdeu influência fora e é impopular no Brasil, diz The Economist
Na Paulista, Bolsonaro usa slogan de Trump: ''Make Brazil great again''
Segundo levantamento do Monitor do Debate Político do Cebrap em parceria com a ONG More in Common, a manifestação na capital paulista reuniu 12,4 mil pessoas em seu ápice.
O ministro disse que, ao contrário de Bolsonaro, Lula nunca pediu “anistia” a aliados políticos enquanto era julgado pelos processo da Lava Jato.
– O senhor nunca pediu para qualquer de nós petistas, um favor, uma anistia, nada disso. O senhor teve a dignidade de falar para todos nós que tivemos o privilégio de ter acesso ao senhor, de pedir justiça. Esse nem foi julgado ainda e já está pedindo perdão, pedindo anistia, fugindo do debate. Desde 2018 espero o debate com ele e ele está fugindo do debate.
Haddad discursou também sobre políticas sociais do governo, como o reajuste da tabela do imposto renda, e o projeto do governo que visa isentar o pagamento do tributo para quem recebe até R$ 5 mil.
— Vamos continuar fazendo justiça social, pode gritar, pode falar, vai chegar o momento de debate, mas temos que continuar fazendo justiça social e não podemos nos intimidar — disse Haddad.
O evento foi marcado por uma tensão pela eventual judicialização por parte do governo em relação ao IOF e a tramitação do imposto de renda isento para quem ganha até R$ 5 mil. Haddad aproveitou a oportunidade para criticar Bolsonaro, ao defender a proposta do governo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Estão falando de aumento de imposto porque? Porque estamos fechando brechas? Fazendo o andar de cima pagar? Nós vamos continuar fechando todas as brechas, os jabutis, que no Brasil são órfãos de pai e mãe, aparecem em uma lei em geral para favorecer um grande empresário. Para tirar esse jabuti do regramento jurídico é um parto, e cada vez que a gente tira o jabuti da árvore, há uma grita de aumento de imposto. Isso não é aumento de imposto, é o mínimo de respeito com o trabalhador que paga as contas em dia.
Fonte: O Globo